“Qual É Uma Boa Dica De Relacionamento Que Soa Como Uma Dica Ruim?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, noOn Quora: Qual É Uma Boa Dica De Relacionamento Que Soa Como Uma Dica Ruim?

Concorde em ter argumentos em um cronograma. Por exemplo, concorde com seu parceiro que todas as sextas-feiras vocês terão uma discussão: para provocar e cutucar um ao outro. Nós fazemos tais ações inconscientemente de qualquer maneira. Elas são naturais. A própria natureza nos impele a desenvolver nossa conexão uns com os outros.

No entanto, para manter o controle e garantir que não exageremos e nos tornemos odiosos, é de extrema importância que mantenhamos a intenção correta: que nosso objetivo ao abordar tal ação seja apenas para fortalecer nossa conexão e nosso abraço mútuo. Ou seja, para nos conectarmos melhor, damos um passo para trás e olhamos a outra pessoa de forma um pouco crítica, como um jogo. É como se déssemos um passo para trás e depois dois para a frente.

Embora possa parecer uma dica de relacionamento apenas para casais, ela se estende a relações em muitas escalas. Além disso, se aprendêssemos a fortalecer continuamente nossos relacionamentos em lugares como salas de aula, escolas e locais de trabalho, estaríamos constantemente atentos aos momentos em que deveríamos estar mais distantes e próximos uns dos outros como forma de aumentar nossa conexão.

Quando aprendemos a simultaneamente criticar os outros e superar essas críticas, ganhamos a ferramenta-chave para gerenciar relacionamentos. A natureza opera de acordo com esse princípio em muitas escalas. Por exemplo, os pulsos do nosso coração, nosso cérebro e nossos vários sistemas funcionam de maneira tão intercambiável, e aprender a gerenciar esses dois níveis pode nos fazer sincronizar com a natureza. É a chave para a capacidade de um amor em constante crescimento: alternar entre o negativo e o positivo, como a noite e o dia.

Baseado no vídeo “Você não acreditaria que isso melhoraria seu relacionamento” com o Cabalista Dr. Michael Laitman e Semion Vinokur. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.