O Que O Zohar Nos Ensina?

137O que o Zohar nos ensina? É sabido pela ciência da Cabalá que o Criador criou um desejo dentro do qual todo o desenvolvimento posterior ocorre.

Este desejo inclui um grande número de desejos privados conectados uns aos outros em um único sistema chamado Adão, uma alma comum.

Então, de acordo com Seu programa, o Criador começou a destruir a conexão que existe entre as partes desse desejo.

Elas começam a perder a conexão entre si, como em um corpo doente cujos órgãos deixam de interagir corretamente uns com os outros, o que leva a um desequilíbrio, e o que sentimos são os sintomas da doença: a pressão ou temperatura aumenta, o conteúdo de eletrólitos, a composição do sangue, etc., o que significa que o corpo não se equilibra. É uma doença.

Por que o Criador faz isso com as almas? Para que sintamos a corrupção e depois a corrijamos.

Essa doença penetra em nosso estado original, corrompe a conexão entre nós que nos torna partes de um único sistema e começamos a nos sentir cada vez menos conectados uns aos outros.

Nesta perda de conexão entre nós há 125 graus de descida do infinito de onde estamos infinitamente conectados uns aos outros até um estado em que essa conexão desaparece completamente.

E mais do que isso, ao descer os 125 graus, no nível denominado Parsa, ocorreu um dano ainda maior e em vez de uma conexão positiva, após sua ausência, formou-se uma nova conexão negativa.

Agora todos querem usar os outros para seu próprio benefício. O corpo não apenas morre, mas se devora completamente.

Essa queda no desejo de receber, no desejo de usar os outros, continua até atingir um estado em que perdemos totalmente a conexão uns com os outros, tanto uma conexão positiva por causa da doação quanto uma conexão negativa em prol de receber, o que nos traz em completa contradição com o espiritual e ausência de consciência ou conhecimento dele. Essa é uma consequência da nossa separação um do outro.

Então sentimos este mundo: uma realidade imaginária. Por que imaginária? Porque foi especialmente criada pelo Criador para nos dar a ilusão de Sua ausência.

O que deveríamos fazer? Precisamos entender que temos que consertar a conexão entre nós. À medida que a conexão entre nós aumenta, a alma se eleva da sensação do nosso mundo ao infinito. A reconexão entre nós cria uma ascensão.

Portanto, até onde podermos imaginar nossos estados em conexão com todas as almas, todas as partes da criação juntas, aumentaremos nosso prazer no Livro do Zohar.

Afinal, ele é escrito do alto do infinito. Os autores do Livro do Zohar escreveram este trabalho de onde eles estavam conectados na altura de 125 graus.

Portanto, ao estudar O Zohar, devemos sentir o desejo de nos conectarmos. Não há necessidade de sabedoria especial. Basta lembrar que compreendemos tudo apenas em conexão uns com os outros.

De fato, o Zohar fala apenas da conexão das almas. Ele me explica qual é minha conexão com o sistema universal chamado Adão, com todas as outras almas, e como devo usar isso para conectá-las todas juntas em um sistema corrigido, saudável e funcionando adequadamente.

Isso é tudo sobre o que O Zohar fala. Ele que estou aqui para realizar esta ação de correção por todos.

Do Congresso Mundial de 2010, 25/01/10 Lição 4, O Livro do Zohar, “Venha ao Faraó