O Amor Como Um Presente Para A Criação

119Não há nada além de amor dentro do Criador. No entanto, o Criador cria várias condições dentro do desejo de receber que devem nos ajudar a entender o que é o amor e alcançar o amor, pois é algo totalmente incompreensível para nós.

O amor é algo estranho e obscuro para o nosso egoísmo, algo que vai contra a nossa natureza. Como é possível que, ao provar diferentes guloseimas apresentadas na minha frente, eu realmente sinta o anfitrião por seus sabores? Qual é a conexão entre um e outro?

Essa é a essência da criação, “existência a partir do nada” e dentro deste “nada” há algo do “existir”.

Portanto, do nada, do desejo de receber prazer, posso chegar ao existente. Isso significa que a partir da impressão dentro do desejo de receber prazer posso chegar ao amor, a propriedade que está separada em absolutamente tudo desde a criação.

De repente, como resultado de algumas ações e processos dentro do desejo de receber prazer, um milagre acontece e atinge a propriedade que pertence à natureza divina superior.

Permanece completamente obscuro para nós como as ações “dar-receber” levam ao nascimento de um milagre chamado amor. O amor não tem nada a ver com o desejo de receber qualquer prazer.

Cada vez e em qualquer degrau, temos que reabastecer nossas ações e impressões experimentadas no desejo de receber prazer para coletá-las todas e elevá-las para a obtenção da propriedade do amor.

Da 3a parte da Lição Diária de Cabalá 09/03/12, Talmud Eser Sefirot, Parte 15