“Novo Antissemitismo: Mutação De Um Ódio Duradouro” (Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin: “Novo Antissemitismo: Mutação De Um Ódio Duradouro

Depois de publicar A Escolha Judaica: Unidade ou Antissemitismo, senti que, embora as explicações nele abordassem a história do povo judeu, o livro não abordava as expressões atuais do ódio mais antigo. À luz do aumento exponencial do antissemitismo desde a virada do século, a necessidade de publicar tal composição tornou-se cada vez mais urgente. Agora, graças aos grandes esforços de Norma Livne, a editora-chefe do meu último livro, o quadro está completo.

Novo Antissemitismo: A Mutação de um Ódio Duradouro não apenas cobre as inúmeras exibições de antissemitismo em todo o mundo, mas também detalha uma solução única que deriva diretamente da antiga sabedoria de nossos sábios.

As soluções atuais se concentram em conter demonstrações de ódio aos judeus ou combatê-lo na arena legal e nas plataformas de mídia social. No entanto, os resultados falam por si: esses métodos não funcionam. Na melhor das hipóteses, eles estão diminuindo as demonstrações abertas de antissemitismo, mas estão travando uma batalha perdida. O antissemitismo, um tabu até poucos anos atrás, já se tornou convencional, um tópico legítimo de discussão.

O Novo Antissemitismo sugere uma abordagem adicional, mais proativa, para complementar o arsenal de armas contra o antissemitismo. Baseando-se no legado de nossos sábios, o livro celebra o poder da solidariedade interna judaica como um antídoto para o ódio aos judeus. Sugere uma ideia revolucionária: o mundo odeia os judeus tanto quanto os judeus odeiam uns aos outros.

Em uma realidade de escalada de violência contra os judeus, por um lado, e desamparo judaico contra ela, por outro, essa ideia fornece uma solução viável e poderosa, que requer nada além de determinação por parte dos judeus. Por esta razão, acredito que o Novo Antissemitismo: Mutação de um Ódio Duardouro é uma leitura obrigatória para quem procura derrotar a natureza infatigável desse vírus social e está disposto a empregar sua solução praticamente gratuita e há muito negligenciada que vive no coração de cada judeu, ou seja, a unidade judaica.

Eu desejo expressar minha mais profunda gratidão a todos os editores, revisores, designers, pesquisadores e todos que ajudaram na publicação do livro por seu trabalho árduo e por torná-lo uma composição que pode beneficiar toda a humanidade e, em primeiro lugar, o povo judeu. Eles colocam seu coração e alma no trabalho, e acredito que o mundo pode ser um lugar melhor graças aos seus esforços.