Ilusão De Óptica

506.2Nossa percepção do mundo e o sentimento da vida estão contidos no desejo. O desejo é a única coisa que foi criada. Ele vive em si mesmo e sente tudo dentro de si.

Ele surge em dois formatos. Parte da imagem é apresentada a ele como ele mesma e a outra parte está na forma do mundo exterior.
É assim que percebemos a nós mesmos e ao ambiente em nosso desejo dividido, interno e externo, nós e o entorno.

A imagem da realidade é dividida em círculos que se expandem de dentro para fora: alma, corpo, ambiente imediato, ambiente distante. Na verdade, tudo isso é sensação e existe em mim, dentro do meu desejo.

Conclusões:

  • Se eu quero mudar o mundo, preciso mudar meu desejo. A sensação do mundo depende dele e, em geral, o mundo é o que se sente nele.
  • O mundo que me parece externo é uma ilusão. Está tudo no meu desejo, só que não sinto agora.
  • Eu me relaciono com uma parte de mim como algo estranho e alheio, à natureza e à humanidade e, como resultado dessa atitude, sofro. Eu mesmo não sei que mal estou fazendo a mim mesmo pela quimera do mundo exterior.

Isso é um erro, uma ilusão de ótica! Parece que estão na minha frente estranhos que podem ser negligenciados.

Mas, na realidade, eu simplesmente não percebo que estou trazendo problemas para mim mesmo. Mas toda a minha vida está cheia disso. Que percepção terrível e distorcida da realidade.

A ciência da Cabalá é projetada para unir minhas partes quebradas. Eu mesmo não sou capaz disso, mas posso pedir à luz que venha e corrija minha alma. Então eu verei uma única realidade, um único desejo, e nele um único Kli e uma única luz.

No caminho para este objetivo, tentamos nos direcionar para a unidade. Ao ler O Livro do Zohar, eu simplesmente tenho que me trazer constantemente para o sentimento de paz dentro de mim. O que quer que seja dito, está tudo em mim, todas essas são minhas forças, desejos e qualidades.

Todos os mundos espirituais estão em uma pessoa, não há nada fora dela. Não há necessidade de dividir o mundo em interno e externo. Tudo isso é um Kli.

Com isso em mente, nos expomos à luz, que conecta as partes de nossa percepção entre si.

Da 3a parte da Lição Diária de Cabalá, 01/01/10, “O Livro do Zohar