Como Os Terremotos Podem Ser Interrompidos?

712.02Pergunta: Um terremoto de magnitude 1,4 ocorreu recentemente em Berlim durante uma apresentação de uma banda de rock britânica. Há especulações de que as pessoas pulando e dançando no show causaram o terremoto.

As pessoas pulando, dançando e batendo palmas podem causar terremotos?

Resposta: Claro que não. Mas se todos nós quisermos ao mesmo tempo, talvez causemos.

Pergunta: Sem nem pular?

Resposta: Sem nem pular. E o que o salto tem a ver com isso? Se mesmo sete ou oito bilhões de pessoas pulassem na superfície da Terra agora, nada aconteceria.

Mas se em nosso desejo de nos conectarmos, apenas nos sentamos e pensamos juntos que nosso globo nos ajudará um pouco e nos apoiará de alguma forma, então funcionará. Se quisermos, nossos pensamentos definitivamente podem fazer isso. Pensamentos comuns podem parar um terremoto. Não há nada mais forte do que os pensamentos das pessoas se elas pensarem juntas.

Pergunta: Isso exige que toda a humanidade pense sobre isso?

Resposta: Pelo menos uma parte dela, uma parte séria.

Pergunta: Suponha que haja um terremoto em algum lugar (muitos já ocorrem). Acontece espontaneamente; ninguém sabe como pará-lo. Você diz que o pensamento é a coisa mais poderosa do mundo. Se começarmos a pensar em como parar esse terremoto e todos pensarmos nisso, ele vai parar?

Resposta: Tenho certeza que a resposta é sim.

Pergunta: Então, com o que estamos lidando?

Resposta: Estamos lidando com as forças da natureza. Se lançarmos uma força contra aquele que está agindo no momento, mas um nível mais alto (um nível mais alto ainda é uma pessoa, a mente de uma pessoa, o desejo de uma pessoa etc.) e se as pessoas se unirem mentalmente e removerem seu egoísmo – o principal é estar junto e unir-se em um movimento comum interno para salvar o planeta – então, naturalmente, isso terá um efeito.

Pergunta: E os terremotos param?

Resposta: Por favor, vamos verificar.

Comentário: Para verificar isso, seria necessário um acordo geral.

Minha Resposta: Então, por que temos a ONU, a UNESCO e outras organizações?

Comentário: Tudo existiria justamente para esse fim, a fim de unir a humanidade em pensamentos sobre algo.

Minha Resposta: Com este método conseguimos equilibrar absolutamente tudo.

Comentário: Você diz que todos os meios de comunicação e todas essas organizações foram criadas apenas para uma coisa: unir a humanidade e direcioná-la para algum problema para eliminá-lo.

Minha Resposta: Sim. Como resultado, embora nunca esperemos, nunca tenhamos pensado e nunca pudéssemos adivinhar, descobriremos um significado especial na conexão. E é graças às nossas revelações egoístas.

Pergunta: Ou seja, egoisticamente eu preciso parar o terremoto. E isso é uma descoberta?

Resposta: Sim.

Pergunta: Você diz que pensamos sobre isso juntos e isso para. E é assim com todos os problemas do mundo? Incluindo guerras?

Resposta: Absolutamente tudo. É claro.

Comentário: É uma força invisível. Eles não a veem.

Minha Resposta: Mas todas as forças, as mais especiais e as mais elevadas, são invisíveis.

Comentário: Deve-se de alguma forma acreditar nela. Esse é o ponto.

Minha Resposta: Não devemos acreditar, mas sim prosseguir em direção a ela e, gradualmente, nos organizando e chegando mais perto de causar impacto nessa força, descobriremos que ela realmente existe e essa conexão funciona.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 23/06/22