Há Uma Continuação Para a Vida!

Pergunta: O que devemos corrigir na nossa realidade?

Resposta: O ser criado é um desejo de receber que é externo ao Criador, externo ao desejo de doar. Somos criados intencionalmente, para que possamos ser capazes de descobrir o nosso estado deficiente, a nossa dependência em relação ao desejo de doar, as suas limitações, e que não podemos existir nem por um momento, sem adesão ao desejo de doar.

Esta limitação evoca em nós um desejo de conhecer e atingir o desejo de doar, e de ser como ele. É porque descobrimos a imperfeição do nosso estado e nossa necessidade constante de alguma coisa, e que somos totalmente limitados e dependentes. Enquanto recebemos a Luz, nos sentimos vivos, mas, no momento em que não recebemos a luz, sentimo-nos cada vez pior, até que sentimos a morte. Se deixarmos de receber a força de doação no nível animal, o nosso corpo morre. Nós, simplesmente, dependemos, totalmente, da força de doação. Esta estimulação traz-nos a exigir a revelação da força superior no nível animal e descobrir de quem o nosso corpo animado depende.

Assim, descobrimos que o nosso corpo físico, no nível animal, depende de um nível mais elevado, e então começamos a procurar esta força de doação.

Ao longo da história humana, acreditamos que nossa evolução está nos levando para algo bom, para um estado melhor. Isso não é verdade. Nossa evolução tem a intenção de trazer-nos à conclusão de que somos limitados. Quanto mais avançamos, mais sentimos quão limitado, humilde, e com defeito estamos em todos os aspectos e em todos os sentidos. Isso nos faz perceber a necessidade da realização de um estado que é mais sublime do que o nosso, o próximo nível acima do nosso, do qual eu dependo agora.

Portanto, uma pessoa, que atinge a sabedoria da Cabalá, pergunta: “Qual é o sentido da minha vida? “Esta pergunta empurra-a para frente e obriga-a a esclarecer,” O que estou vivendo? Porque eu estou viva? Qual é o segredo da vida e da essência da vida?” Uma pessoa pode ter tudo na sua vida corporal, mas se a sua vida não tem sentido, não adianta, ela não vê nenhuma razão para viver.

Estatisticamente, depressão, drogas, e assim por diante são mais comuns hoje em dia, e não se trata apenas de indivíduos, mas multidões, que estão fazendo a pergunta sobre o sentido da vida e não conseguem encontrar uma resposta. Este também é um dos sinais de que a sabedoria da Cabalá pode ser revelada.

Porque é impossível obter uma resposta para a questão do por que estamos vivendo, se não descobrirmos que há uma continuação para a vida!

[149856]

Da Lição Diária de Cabalá 12/12/14, Escritos do Baal HaSulam

Material relacionado:
A Esfera Superior Da Natureza
Cabalá É A Sabedoria Da Realidade Superior
Sem Chamadas Vazias

Comente