Sem Chamadas Vazias

Pergunta: O que é o “Criador?” Eu sinto a força do grupo que me revigora e conexão com o mestre como a força vitalizante, mas eu não sinto o Criador.

Resposta: O Criador é a força que anima tudo, graças a isto nós existimos. Há alguma força na natureza que move tudo. Por que os elétrons giram no átomo? Há uma força motriz que está escondida até mais do que todas essas pequenas partículas elementares que compõem o mundo inteiro. Esta força é a causa da sua vida.

Matéria em si não pode agir. Ela não tem força por maior que uma pessoa possa parecer. No passado eles pensavam que uma pessoa real tinha algo especial: o sangue azul, qualidades excepcionais. Ou seja, uma espécie de santidade era atribuída a ela, mas é apenas um corpo animal da mesma carne e sangue. É possível que o corpo tenha um espírito especial, mas isto não é dado como um direito de nascença. Tudo é alcançado somente através de esforços.

Assim, não estamos nos referindo à própria matéria, a certa imagem. Este mundo não tem nada que teria o poder de corrigir o mundo, para mantê-lo de forma correta. Uma força interior muito profunda atua neste mundo que está além de toda a matéria, além dos elétrons e das menores partículas elementares. Esta é a força a que nos voltamos.

Nós sentiremos isto quando tivermos um vaso para tal, mas, se não o visamos desde o início, todas as nossas ações serão inúteis. Devemos pensar sobre isso com o melhor de nossa compreensão, do nosso sentimento, e esses esforços eventualmente acabarão por nos levar a sensação do Criador, nenhuma de minhas explicações ajudarão.

Eu explico somente para que você faça esforços para não se esquecer de que você necessita do Criador e não pode executar qualquer ação sem ele. Vamos supor que você está indo para dar uma palestra, um workshop, e você quer ter sucesso. As pessoas querem usar este workshop para reduzir seus impostos e gritar sobre o quão ruim elas se sentem. Você pode estar com elas apenas no primeiro andar, mas você pode ir até o segundo andar, o que significa intenção, a conexão com a força maior que, em especial, arranjou tudo, e coloca pressão sobre nós, chamando-nos a atrair a atenção para isto e aproximar-nos disto, para subir para o próximo nível de desenvolvimento.

Então, você vai estar conectado com um grupo de forma prática e não apenas ser inspirado para dar uma boa aula. Já não seriam “chamadas vazias” para a unidade, como os comunistas fizeram. Afinal, Stalin também chamou o povo a se unir, e Hitler fez isso também. Ambos eram socialistas. No entanto, devemos entender que não estamos falando sobre a unidade em si, mas sobre a criação do espaço para a revelação do Criador.

Este deve ser o nosso objetivo único e original. Caso contrário, não teremos sucesso. Vamos continuar por mais alguns anos o que nos ensinará fracassos como na Rússia, Cuba, o kibutzim, e todos os outros lugares em que eles tentaram alcançar tal unidade. Todas essas tentativas terminaram em colapso por uma única razão: elas não foram feitas para o bem do Criador. Elas não foram bem sucedidas apenas por causa disto.

É por isto que eu continuo repetindo que trazer prazer ao Criador é a causa de todas as nossas ações e seu resultado, e não devemos esquecer-nos disto no meio da ação. Só então é que vamos ter sucesso, e então veremos que todas as tentativas anteriores, em todos os outros lugares eram a preparação para o nosso sucesso. Teremos êxito, devido às falhas, porque eles prepararam o terreno para nós.

[115940]

Da Preparação para a Lição Diária de Cabala 26/8/13

Material Relacionado:
Olhando Para O Mundo Do 2o Andar
Vamos Transformar Cada Ação Num Sacrifício
Tudo Começa A Partir Do Grupo