Sob Os Raios Quentes Do Sol

Dr. Michael LaitmanTudo depende apenas do nosso desejo e dos Reshimot ( genes espirituais ), que estão impressos neste. Então, não há nenhum objetivo em esperar por misericórdia do Alto. Devemos simplesmente trabalhar nos nossos desejos.

Nós seremos capazes de sentir a realidade superior que é revelada neste desejo e a Luz que o preenche de acordo com o modo como o transformamos, aumentando ou diminuindo-o, e conectando as suas partes numa determinada ordem.

Trabalhamos apenas com o desejo e por isso não devemos acreditar em coisa alguma ou esperar que algo seja feito para nós do Alto, precisamos apenas realizar as ações corretas e precisas que irão mudar o desejo.

Sabemos que temos de rezar para que a Luz nos influencie e nos corrija. Isto é verdade, é claro, somente se o nosso desejo é sensível o suficiente, próximo da Luz e necessitado dela. Em seguida, a luz constante terá um forte efeito sobre o desejo. Todo o nosso trabalho é trazer o desejo para mais perto e transformá-lo de tal maneira que a Luz o influencie tanto quanto possível.

É como se eu desejasse tomar sol e escolho um determinado lugar no telhado onde nada o bloqueie. Eu deito-me sob o sol num determinado ângulo e viro-me para apanhar os seus raios. Mas se o sol é constante, não se altera como resultado das minhas necessidades. Eu tenho que me mover para apanhar de mais perto os seus raios, tanto quanto eu posso.

O desejo pode mudar apenas sob a influência do grupo. Não há outro meio que me possa afetar. A Luz é constante assim como é a luz do sol. Eu tenho que virar o meu desejo para a Luz Superior e aproximá-lo dela. Como posso fazer isso?

Eu posso virar-me e aproximar-me apenas com a ajuda do meio ambiente, o grupo. Não consigo por mim próprio. Estou diante da Luz constante com os meus Reshimot ocultos os quais são revelados um a um, de acordo com o ritmo natural que está impresso no meu programa de desenvolvimento interior. Isso significa que os meus Reshimot têm uma conexão programada constante que eu não posso mudar pois está impressa na minha natureza.

A única coisa que eu posso fazer é usar a força do ambiente, de modo que ele me mude. Quanto mais forte e maior é o ambiente, tanto mais profundamente ele vai ” absorver- me” e mais rapidamente eu vou ser capaz de mudar. Os meus Reshimot serão revelados mais rapidamente de acordo com a minha disponibilidade e o desejo que recebi do meio ambiente. Vou passar por todos os estados corretamente já que vou estar pronto para as mudanças.

Eu não posso mudar os meus Reshimot; toda esta corrente tem que tornar-se acessível de acordo com o seu ritmo programado. Eu não posso influenciar a Luz constante, é claro. As mudanças só são possíveis pelo ambiente do qual eu adquiro desejos adicionais.

Os Reshimot estão no desejo, mas o grupo dá-me um desejo adicional, e graças ao seu grande poder, eu posso acelerar a revelação e a realização dos Reshimot. Se eu avançar dessa forma, com os meus esforços, vou sentir que este desenvolvimento é positivo e que estou  a seguir uma agradável, fácil e rápida estrada em vez do naturalmente longo e difícil caminho de sofrimentos .

[ 123746 ]
Da preparação para a Lição Diária de Cabala 12/20/13

Comente