Normas Gerais De Uma Unificação De Sucesso

Dr. Michael LaitmanOs Cabalistas, que nos deixaram escritos, livros e compêndios, estão nos ensinando neles algumas regras gerais sobre o caminho certo para as pessoas se conectarem num Grupo Cabalístico.

A primeira condição é a anulação do eu. Nós temos que nos anular e mostrar isso para todos os outros, como se estivéssemos proclamando: “Eu estou pronto para tudo, a fim de fazer um zero em mim mesmo. Façam o que quiserem comigo. De forma alguma eu quero comandar qualquer um, ser o líder, pressionar ninguém. Eu quero ser um zero completo num grupo e estou pronto para fazer tudo o for necessário para o seu benefício”.

A segunda condição é a grandeza da meta. Nosso avanço depende da grandeza da meta aos nossos olhos, da importância da característica de doação, amor e unidade entre nós. Esta deve ser a coisa mais importante para mim e eu devo mostrar isso a todo mundo. Eu tenho que falar sobre isso, mesmo que não seja tão importante para mim pessoalmente, porque os amigos vão devolver esse estímulo para mim e nós vamos impressionar os outros. Nossa obrigação é elevar o grupo, pois ele tem uma meta elevada. Eu tenho que falar sobre isso com os amigos, todo o tempo elevando a importância de que o grupo é tudo. Isso vai me ajudar a me anular.

A terceira condição é a doação aos amigos. Eu devo tentar dar-lhes alguns presentes. Pela palavra “presentes” eu quero dizer doação aos amigos. Eu vou para a cozinha e lavo a louça, limpo, faço algo por eles. Eu tento servi-los, como um adulto serve os filhos, ajudando-os no que for possível, para dar, para adicionar a cada situação no grupo. Por outro lado, eu devo me sentir pequeno, querendo receber influência, educação e doar a mim mesmo.

Ou seja, por um lado, eu sou grande, eu doo aos amigos o tempo todo, exalto a meta aos seus olhos, e me preocupa com eles. Por outro lado, eu sou pequeno, pronto para receber tudo deles que possa satisfazer apenas a mim.

Uma dupla relação como essa em relação ao grupo é muito importante. Quanto maior a distância entre esses dois relacionamentos polares (eu estou abaixo/o grupo acima, e eu estou acima/o grupo abaixo), mais perto eu vou estar da meta.

Nós também precisamos incluir alguns dos nossos problemas particulares que precisamos despertar para resolvê-los.

Tudo isso é realizado de modo que eu estou sempre preocupado com os meus amigos que isso vai ser bom, feliz e agradável, de modo que eles tenham total confiança em alcançar a meta e eles continuam com grande energia por meio da conexão entre nós. E esta energia deve ser bombeada através do grupo a fim de que todos nós sejamos “cozidos” nele, no bom sentido da palavra. Isso vai nos aquecer e nos lançar para que sacudamos todo o ego e acumulemos uma força completamente diferente, o poder de amor e doação. Isso é o que nós precisamos.

Da Convenção Virtual em Moscou “Unidade Sem Limites” 14/12/13, Lição 4

Comente