Lutar Contra As Desigualdades Sociais É Inútil…

Dr. Michael LaitmanOpinião (Boris Johnson, prefeito de Londres): “O Sr. Johnson usou um discurso em homenagem a Margaret Thatcher para argumentar que a luta contra a desigualdade econômica é ‘inútil’, porque o QI de algumas pessoas é muito baixo para elas competirem… Mas seus comentários mais polêmicos foram quando ele disse que a globalização estava intensificando a tendência à desigualdade.

“O Sr. Johnson disse: ‘Eu tenho medo que uma violenta centrífuga econômica esteja operando nos seres humanos que já estejam longe de ser iguais na capacidade crua, se não no valor espiritual.

“O que quer que você possa pensar do valor dos testes de QI, é certamente relevante para uma conversa sobre a igualdade que, cerca de 16 por cento da nossa espécie têm um QI abaixo de 85, enquanto que cerca de 2 por cento têm um QI acima de 130. …

“Eu saliento não acreditar que a igualdade econômica seja possível. De fato, alguma medida de desigualdade é essencial para o espírito de inveja e para manter as aparências, isto é, como a ganância, um estímulo valioso para a atividade econômica”.

“Ele exigiu a criação de uma nova geração de escolas secundárias para ajudar os filhos mais brilhantes de famílias pobres”.

Meu Comentário: Isto é verdade numa sociedade egoísta, mas numa sociedade altruísta tudo se torna igual, porque todo mundo dá o melhor de suas habilidades naturais e recebe, independentemente de dar, conforme suas necessidades naturais.

Comente