Há Coisas Que Não Passam Por Cabos

Dr. Michael LaitmanPergunta: Resta pouco de tempo até a Convenção de Moscou para os egressos da Academia de Cabalá de Moscou (Centro de Educação de Cabalá da Rússia). Como podemos ajudar os amigos que estudam virtualmente a reconhecer a grande vantagem do contato físico durante a Convenção?

Resposta: Se a pessoa vive num lugar remoto e não se encontra fisicamente com os amigos no caminho, ela não tem chance de descobrir o mundo superior. Afinal, o mundo superior é revelado na conexão entre nós.

Só a conexão virtual não é suficiente. Este tipo de conexão não basta, mesmo para as pessoas neste mundo. Mesmo com os maravilhosos meios de comunicação hoje em dia, os cientistas vão a Convenções várias vezes por ano. Por que não basta se comunicar através de vídeoconferências? Por que é tão importante conhecer e conversar pessoalmente pelo menos uma vez a cada poucos meses?

O principal nestes simpósios é realmente as conversas pessoais, a comunicação ao vivo. Não são as palestras, que são dadas a partir de um palco, que importam, mas sim o contato interpessoal que transmite o espírito do evento. Não se trata de informação, mas do espírito, da atmosfera. Esta é a razão pela qual elas se reúnem em Convenções: uma palavra aqui, alguns comentários lá, face a face, e mesmo conversas fugazes são valiosas.

Ainda mais quando se trata de nossas Convenções. Se não nos conectarmos quando todo mundo chega fisicamente, então não há razão de perdermos o nosso tempo estudando na frente de telas; isso não vai levar a nada. Deve haver um contato pessoal, uma vez que é através deste tipo de contato que o impulso espiritual é transmitido.

Portanto, todos nós estamos indo ao encontro em Moscou, em 13 de dezembro. Todos os nossos amigos de todo o mundo irão se conectar com a Convenção e alguns realmente virão. Isso me agrada muito. Todos nós nos conectamos mais fortemente e nos aderimos uns aos outros dessa maneira. Vamos torcer para que o Criador seja revelado nessa conexão mútua.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 06/12/13, Escritos do Baal HaSulam, ” O Ensino da Cabalá e sua Essência”

Comente