De Uma Multiplicidade De Desejos À Uma Oração Simples

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como podemos sentir a necessidade, o desejo, dos 99% da humanidade e preenchê-los corretamente?

Resposta: Você não precisa sentir a necessidade dos 99% do público. Cada um deles tem uma coleção completa de desejos inconscientes por: comida, sexo, riqueza, respeito, poder e conhecimento. E dentro destes seis tipos de satisfação que a pessoa quer, existem ainda centenas de pequenas necessidades.

Se você começar a esclarecer exatamente qual desejo domina em cada pessoa, então não haverá fim para isso. Ela vai dizer algo mais a cada minuto: “Eu quero isso, e isso, e isso…” Quando você leva uma criança pequena a uma grande loja de brinquedos, ela ficará deslumbrada com a abundância de brinquedos e pegará um e depois outro e outro. É a mesma coisa com a gente, também.

Portanto, não há razão para olhar para os seus desejos específicos, eles são compartilhados por todos, além disso, eles vagam mais ou menos dentro de determinadas gamas.

Nós temos que trazer as pessoas para o fato de que todos os seus diferentes desejos, sejam quais forem, devem ser resumidos em um desejo de se unir entre si. Em seguida, elas vão descobrir o poder que lhes preenche.

Não importa o que elas desejam! Elas não precisam expressá-los ou compartilhá-los com a gente. Elas precisam realizar ações e passar por estados que levam à conexão e unidade. Em seguida, uma sensação aparecerá nelas que não só irá satisfazer os desejos de cada uma, mas também irá criar uma unidade adicional entre elas. Assim, elas vão entender exatamente como podem ser preenchidas.

Na medida em que continuarem a participar dessas atividades, elas vão começar a ver que o poder da unidade que elas encontram num coletivo pode resolver todos os seus problemas materiais: saúde, finanças, preservação da família, a educação dos filhos, e assim por diante. Por mais estranho que possa parecer, a força positiva que é criada no momento da conexão entre egoístas está realmente pronta para curar todas as feridas pessoais e sociais se as pessoas forem elevadas acima do seu ego e se tornarem conectadas entre si.

Portanto, não faz diferença quem tem que problemas específicos. Nós nunca mergulhamos nas pessoas. Tente organizar uma enquete na rua onde as pessoas vão enumerar os dez desejos que são mais importantes para elas e você vai ver que elas falam sobre a mesma coisa. Elas falam sobre os filhos, saúde, família, trabalho, os problemas monetários… Com todas elas é a mesma coisa. Qualquer problema pode ser resolvido sentando-se num círculo, discutindo entre si, e com isso atraindo a Luz interior, de modo que ela irá ajudá-los. Isso é chamado de “oração coletiva”.

Da Discussão sobre Grupo e Disseminação 24/11/13

Comente