Benéfica Aceleração No Progresso

Dr. Michael LaitmanNós temos que identificar cada tipo de relacionamento e trabalho no grupo, que, quando dispostos corretamente, podem nos ajudar a superar tempo e espaço e diferentes influências externas e internas. Assim, nós podemos superar as diferentes influências da Luz que Refoma que alternadamente nos faz passar por diferentes estados.

Nós seremos capazes de superar tudo isto com a ajuda do ambiente quando sua influência é mais forte do que a influência da Luz Circundante. Então, pode-se dizer: “meus filhos Me derrotaram!” Assim, nós subiremos cada estado.

Esta é realmente a principal coisa que podemos fazer e vamos aprender como fazer uso de cada estado da forma mais benéfica, ou seja, “valorizar uma Mitzva leve tal como uma grave”. Nós sempre seremos capazes de nos corrigir, o que significa “executar Mitzvot”. Não seremos totalmente dependentes da Luz, da sua iluminação, que nos traz diferentes sentimentos. Na verdade, nós já somos capazes de atrair a Luz que Reforma por nossos esforços e a conexão correta entre nós, o que significa que sua influência nos ajudará a avançar de uma forma mais eficaz para atingir a meta.

Isso não significa que nós queremos fugir da sensação da Luz e da escuridão, do endurecimento do coração, não! Nós entendemos que é impossível sem isso. Mas se nos conectarmos, poderemos dividir todos estes efeitos de modo que não sentiremos quaisquer obstáculos na medida em que avançamos. Todos os problemas serão resolvidos pela conexão entre nós, já que assim controlamos imediatamente a Luz.

Portanto, se nossa conexão é boa e correta, nós já determinamos o ritmo das subidas e descidas que vêm da Luz; nós aceleramos constantemente o nosso avanço e podemos determinar o ritmo do tempo e os estados que passamos por nós mesmos. Isto vai tornar a subida permanente e transformá-la num dia que é totalmente Luz.

Os estados não mudam e realmente permanecem os mesmos. Mas quando nós os superamos, construímos novos níveis. Agora, também, nós estamos no estado do fim da correção (Gmar Tikkun), e ele não depende do tempo, mas do estado, dos nossos sentimentos. Nós escolhemos em qual nível da escada espiritual ficar. Não devemos esperar e ter a esperança que isso venha por si só. Nada vai acontecer por si só. Nós temos que fazer acontecer. Cada um de nós recebe um convite para alcançar o fim da correção a partir de todos os estados em que estamos.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 04/12/13

Comente