Se Você Não Quer Que O Destino Brinque Com Você

627.2Pergunta: Ariel escreve:
Caro Michael Laitman,

Primeiro, sobre mim mesmo. Eu sou um perdedor. Falhas assombram toda a minha vida, não importa o que eu faça. E eu olho para trás, sempre fui assim. Uma infância cinzenta, praticamente sem amigos, caseime sem sucesso, minha esposa me deixou, formeime na faculdade, mas não trabalhei um dia na minha especialidade.

Fui a uma cartomante, e não uma, elas dizem: “É o destino”. A última até pintou para mim um futuro tal que não quero viver. Eu observo você regularmente, eu acredito em você. Quero saber: se existe um conceito de destino, e existe, como mudá-lo? É possível ou não?

Resposta: Sim. Mas antes de tudo é preciso entender como tratá-lo, esse destino. Talvez esse indivíduo apenas exija algo que não deveria.

Uma pessoa deve entender o que deve realizar em si mesma. Ela deve revelar sua conexão com a fonte da vida. Não é fácil, mas ela consegue. E ela é obrigada. Está em seu poder.

Pergunta: E se ela quiser ter muitos amigos quando criança, ter um bom emprego?

Resposta: “Se ela quiser” não é levado em consideração. Absolutamente! Em geral já passou por ela, pelo que entendi.

Pergunta: Então, sua resposta à pergunta: “É possível mudar o destino?”, você está dizendo que precisa olhar para sua vida de maneira diferente?

Resposta: Claro.

Pergunta: Ele via a vida praticamente assim: quero amigos, quero uma esposa, quero, quero, quero. E você diz que precisa ver de onde eu vim e por quê?

Resposta: Sim. O que é dado a você e por que é dado. Então você começará a cavar o propósito de sua vida. Afinal, por que você existe? E talvez você encontre a resposta. Esta é a coisa mais importante.

Pergunta: E quando me aprofundo: “Para que vim, de onde vim e o que sou?” — o que tenho com essas perguntas básicas?

Resposta: Elas partirão e serão resolvidas adequadamente conforme aparecerem.

Pergunta: Então eu não devo prestar atenção a elas?

Resposta: De jeito nenhum.

Pergunta: Devo prestar atenção a essas grandes coisas?

Resposta: Sim. Com base no que você estuda, você naturalmente será capaz de revelar as questões básicas que surgem em você.

Pergunta: Como ele pode fazer isso? Como ele pode mudar de repente esse pensamento, tão normal, cotidiano, humano: eu quero a felicidade, eu quero que o destino não brinque comigo? Como ele pode dar um golpe? Aqui está ele, Ariel, ouvindo você, o que ele deve fazer?

Resposta: Acho que ele deveria simplesmente abrir nosso site e começar a ler.

Pergunta: Então ele precisa ler mais de nossos materiais sobre o sentido da vida? E vai funcionar?

Resposta: Talvez sim e talvez não. Talvez seja melhor se inscrever em cursos. Lá, ele poderá fazer perguntas, será de alguma forma direcionado. Se ele tem essas perguntas há muito tempo, vale a pena fazer isso.

Pergunta: Então, podemos dizer que se ele é derrotado por falhas do destino, elas o derrotam por algum motivo, para levar a alguma coisa?

Resposta: Claro. Você pode dizer isso sobre todas as pessoas.

Pergunta: E todo mundo está sendo orientado a olhar a sua vida um pouco de fora?

Resposta: Sim. Em geral, olhar para a sua vida de fora é muito útil.

Pergunta: E o que ele verá quando olhar para sua vida de fora?

Resposta: Ele verá o perdedor e assim por diante. E ele verá como pode consertar essa pessoa, ou seja, ele mesmo, em geral.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 20/07/23