O Gosto Do Pó No Trabalho Espiritual

243.05Pergunta: Você disse que o sabor do pó é um estado de indiferença quando a pessoa não sente nada. Mas há um sentimento de rejeição quando eu só quero fugir. Com indiferença, ainda é possível fazer algo pela mente, mas com rejeição, não há absolutamente nenhuma força para nada. Qual a diferença entre esses estados?

Resposta: A diferença é muito grande. Devemos tentar nos atrair através do grupo para o Criador. Deve estar tudo na nossa frente. Existe eu e existe o Criador, e o grupo está entre nós. E eu, abraçando o grupo e estando nele, levo a mim e ao grupo para o Criador.

Pergunta: O egoísmo sempre quer nos convencer de que se sentimos que isso é ruim, então realmente é assim, e é melhor não fazer nada. Como se deve agir neste estado?

Resposta: Somente através do grupo.

Pergunta: Se o grupo não reage e está inativo, eu também devo estar inativo?

Resposta: Não, ainda precisamos atrair nossos amigos através de nós mesmos para o Criador. Precisamos mostrar um exemplo.

Pergunta: Como se deve reagir corretamente ao sabor do pó na obra: concordar, suportar ou pedir para renovar o gosto?

Resposta: De maneiras diferentes. Eu não quero limitar você em nada. O mais importante é que todos puxem o grupo para frente. Você pode consultar o grupo.

Da Lição Diária de Cabalá 01/08/23, “Revelando a Glória de Sua Realeza