Aceitar Com Fé Ou Alcançar?

3Pergunta: Como alguém pode não se transformar de alguém que se curva diante dos outros, em alguém que simplesmente acredita no poder do Criador e se anula?

Resposta: Eu não entendo isso! Eu anulo minhas propriedades corpóreas para encontrar minha aparência espiritual acima delas, para criar minha alma, para moldá-la à semelhança do Criador pelo fato de que agora eu me elevo acima de mim mesmo.

O que isso tem a ver com religião e tudo o que é corpóreo? Afinal, tudo o que diz respeito ao espiritual não tem relação nem com o corpo nem com o nosso mundo. Eu revelo desejos completamente diferentes!

Eu sou meu ponto no coração, que se relaciona com os outros, com seus desejos, com seus pontos no coração. Entre esses desejos pelo Criador em você, em mim, nele e assim por diante, eu crio uma rede. Nesta rede, trato a todos como “ame o próximo como a si mesmo”; nesta rede quero sentir o Criador.

A partir do amor pelo outro, eu desejo criar tal substrato no qual a qualidade comum de doação e amor, chamada de “Criador”, se manifestará. Isso absolutamente não existe em nossos corpos ou no mundo ao nosso redor! A área interna que você revela é uma nova dimensão. Existe fora da matéria! Então você descobre que na verdade não existe matéria!

Pergunta: Mas até que eu alcance isso, eu, em princípio, tomo tudo pela fé?

Resposta: Comece a praticar isso e você verá que realmente é assim.

Pergunta: Que exercícios você faz? Como você se motivou?

Resposta: Tenho trabalhado muito seriamente para esclarecer a percepção da realidade: o que é, onde está a objetividade, onde está a subjetividade, onde está a coisa em si, onde está a coisa fora de mim? Estou dentro de mim, estou fora de mim, alguns estão em mim e outros estão fora de mim.

Foi assim que pensei o tempo todo até que realmente comecei a sentir e perceber mais ou menos realmente tudo. Mas isso não é uma espécie de autoconvicção, mas um trabalho com dúvidas, com obstáculos internos.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Entrada na Espiritualidade”, 18/08/11