A Cabalá É Uma Ciência Exata

249.01Pergunta: As pessoas vêm estudar Cabalá não apenas por falta de sentido na vida, mas também porque estão buscando respostas para seus problemas, como por exemplo, o autismo de seus filhos ou qualquer outra coisa. Mas você descarta imediatamente esses tópicos dizendo algo como “Não fale sobre isso”. Talvez valha a pena revelar algumas coisas?

Resposta: Não sei o que responder a isso porque são áreas fronteiriças que não estão claramente esclarecidas em nosso mundo. Não gosto de falar sobre dados científicos inexatos.

Eu examino a psicologia porque ela se relaciona com a Cabalá e fala sobre a percepção do mundo nos cinco sentidos. A Cabalá também fala sobre uma percepção adicional do mundo em cinco órgãos sensoriais espirituais.

Por si só, a sabedoria da Cabalá opera com dados físicos claros. Nós dissecamos o desejo em partes, classificamos e mostramos em que parte e dependendo do quê, uma pessoa sente e atinge a realidade de uma forma ou de outra.

Mas quando posso falar sobre isso com ela? Quando isso pode ser explicado a uma pessoa? Quando ela já está nisso.

Antes disso, ela mesma não sabe o que está aprendendo. Mesmo que ela entre no Estudo das Dez Sefirot ou qualquer outra coisa, qual é a utilidade? Isso não faz sentido porque em nosso mundo não há nada análogo às sensações espirituais.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Por que você está assustando todo mundo?”, 05/09/11