A Vida Não Termina Com A Morte

760.2As condições de vida da última geração exigem que cada membro da sociedade saiba como essa sociedade funciona, para que finalidade existe e de que forma deve existir.

Ele deve entender que não há outro caminho senão a maneira como a natureza nos avança e nos afeta por todos os lados, e nosso dever é avançar conscientemente para o objetivo certo de nosso desenvolvimento, sem cometer erros.

A primeira coisa que uma pessoa deve aprender e explicar aos outros é que a paz na sociedade, a paz no planeta e a paz em cada país dependem uma da outra. Vemos a destruição em que o mundo está hoje, em quais conflitos os países estão envolvidos e como isso afeta todas as pessoas. Ainda há pessoas que estão insatisfeitas com o país e estão tentando mudar o governo nele.

Precisamos entender que só existe uma maneira de consertar o mundo; caso contrário, enfrentaremos os mesmos problemas e guerras o tempo todo. Portanto, é tão necessário difundir a sabedoria da Cabalá, que explica a estrutura do mundo e o propósito de sua existência e discute a possibilidade de alcançar esse objetivo da única maneira: aumentando a conexão mútua entre todas as pessoas.

Só assim poderemos chegar a uma vida boa e não apenas viver confortavelmente até o fim de nossos dias, e depois de nós através do dilúvio, mas alcançar a vida eterna. Ninguém morre, porque não há morte; há apenas uma mudança na forma de nossa existência. Vez após vez, nossa forma é renovada em muitos ciclos de vida.

As pessoas sempre sonharam com a vida eterna. É apenas por desespero que uma pessoa tenta não pensar em como a vida é curta e em quanto sofrimento existe nela. Temos que começar a nos aproximar; caso contrário, o mundo não tem futuro.

Nesse sentido, uma pessoa é mais infeliz do que um animal porque o animal não sabe que vai morrer e não faz planos para o futuro. Uma pessoa sabe que a morte está à frente e ainda continua a viver e se mover em direção a ela: um estado completamente repugnante.

Que alívio seria saber que a vida não acaba e que existe vida após a morte. Nosso universo é infinito e eterno. É hora de dizer adeus à ideia comunista de que uma pessoa não tem nada na vida além de um corpo animal. O corpo animal certamente morrerá, mas tudo o mais em nós, o espírito humano, permanecerá. Temos a oportunidade de corrigir nossa alma, nosso interior, o eu humano que não desaparece, e pertencer à eternidade.

Da 3a parte da Lição Diária de Cabalá 07/11/22, Escritos do Baal HaSulam. “Paz no Mundo”