Uma Pergunta, Duas Respostas

231.03Pergunta: Quando lhe fazem uma pergunta, você responde de acordo com o seguinte princípio: primeiro você responde uma vez e, dentro da mesma resposta, uma segunda vez. Por que a resposta está organizada assim?

Resposta: Porque primeiro eu tenho que responder à pergunta em si, e na segunda vez eu tenho que responder em geral de onde vem esse fenômeno, por que ele existe, de que forma ele ocorre e assim por diante. Ou seja, não quero apenas responder à pergunta, quero dar uma forma geral de que tipo de fenômeno natural ela é.

Pergunta: Então você não está fazendo isso porque a pessoa não ouviu na primeira vez e precisa que você explique na segunda vez?

Resposta: Não. Eu não encaminhei a pergunta para uma pessoa. Eu encaro a pergunta como uma oportunidade para revelar uma parte maior do mundo espiritual ou as conexões dos mundos.

Comentário: Acontece que lhe fazem uma pergunta e você responde como se estivesse em sua própria onda. O aluno diz: “Não, eu quis dizer isso!” e ainda assim você continua na sua onda, e os outros pensam: “Ah! Você respondeu à pergunta dele!”

Minha Resposta: Na verdade, estou respondendo à pergunta dele; ele simplesmente não ouve. Não vou para o lado, mas só quero que ele veja do meu lado. Caso contrário, ele não vai entender a resposta.

Pergunta: Então você precisa encontrar uma solução alternativa, não uma direta?

Resposta: Esta não é uma solução alternativa. Acredito que meu caminho é o mais direto e geral. Eu dou um caminho linear para a resposta e um circular, que geralmente inclui todo o problema geral e sua solução específica.

Portanto, tenho duas abordagens: sempre descrevo o estado geral e uma resposta específica.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Como Fazer uma Pergunta a um Cabalista?”, 06/03/13