Um Lugar Especial Chamado Nosso Mundo

232.08Ein Sof então se restringiu em Seu ponto médio, bem no meio, restringiu aquela luz, e deslizou para os lados ao redor daquele ponto médio (Baal HaSulam, Estudo das Dez Sefirot, Vol 1, Parte 1, Capítulo 1).

Para dar à criação a oportunidade de existir em seu estado original, o Criador teve que criar um lugar. E Ele o criou.

O que significa um lugar? Essa é a qualidade em que existe a criação que foi criada por Ele no desejo de receber, oposta ao Criador, no desejo de pensar apenas em si mesma e desfrutar apenas o que sente. Ou seja, um lugar é um desejo de receber, um desejo de se sentir da melhor maneira possível.

Pergunta: Está escrito que antes disso o Criador preenchia todo o espaço. Quando Ele se restringiu, ficou um lugar chamado desejo de receber, que não sente o Criador, certo?

Resposta: Sim, o Criador se restringiu a uma certa área onde Ele não revela Suas qualidades. Lá, foi criado um espaço vazio de Sua influência, no qual apareceu uma qualidade oposta ao Criador: o desejo de receber, de desfrutar, de pensar apenas em si mesmo. Isso é criação.

Pergunta: Neste lugar, podemos dizer que não há equivalência de qualidades do Criador e da criação, e como resultado disso, a luz desaparece; em outras palavras, não há prazer de doação nesse lugar? É por isso que recebemos prazer apenas na recepção lá?

Resposta: Sim. Esse é um lugar especial chamado nosso mundo.

De KabTV, “O Estudo das Dez Sefirot (TES)“, 04/09/22