Um Convite Para A Celebração Da Conexão

229Se você olhar para toda a história da humanidade, fica claro que as pessoas sempre se esforçaram para melhorar as condições de sua existência na sociedade humana; ou seja, elas estavam procurando como existir juntas.

As guerras terminavam e a paz era estabelecida por um curto período de tempo, mas depois recomeçavam. Até agora a humanidade não entende como chegar a uma boa vida, paz, harmonia e reaproximação entre as nações.

É claro para todos que, se desistirmos das reivindicações mútuas e alcançarmos o entendimento mútuo, a vida será melhor. Mas não somos capazes de fazer isso por causa do nosso egoísmo. Dentro de cada um existe um egoísta com seu desejo de desfrutar que se opõe à sua conexão com os outros.

Afinal, a conexão pressupõe a minha vontade de ajudar o outro e a vontade dele de me ajudar para que sejamos como uma pessoa sem cálculo de quais benefícios eu vou receber e o que ele vai receber, mas apenas para ter certeza de que é bom para todos.

Essa fórmula não é clara para nós e não somos capazes de implementá-la, mesmo que minimamente. Portanto, a humanidade está constantemente procurando maneiras de abordar o estado de conexão universal em que todos se apoiarão e fornecerão a todos uma vida boa e segura – crianças, mulheres e homens. Com este acordo, o globo poderá fornecer a todos nós seus recursos; será necessário apenas distribuí-los corretamente e gentilmente para que todos tenham o suficiente.

Inconscientemente, a humanidade entende que seria melhor para todos. Mas, ao mesmo tempo, há milhares de anos estamos cada vez mais desconectados e não pensamos em como cumprir essa condição natural de viver em amor fraterno como uma pessoa.

Mas mais de uma vez ao longo de milhares de anos de provações, a humanidade teve essa ideia de como a vida seria maravilhosa se pudéssemos nos aproximar, nos unir e cuidar uns dos outros. Quanto nos pouparia o sofrimento e o esgotamento de forças e recursos. Todo o trabalho poderia ser feito em conjunto com facilidade e prazer, com confiança e alegria.

A humanidade vem falando nisso e pensando nisso há muito tempo e, de fato, em algum momento da antiguidade, em diferentes partes do mundo, havia comunidades que atuavam juntas como comunas. Elas existiram até que o egoísmo explodiu em cada uma dessas comunas e destruiu toda a harmonia e unidade.

Hoje estamos em uma fase em que todas essas tentativas já foram aprovadas e descartadas: ideias de extrema direita e extrema esquerda, radicalismo, capitalismo, socialismo, anarquismo, etc. Em todas essas formações, não havia um único princípio que pudéssemos manter para que satisfizesse mais ou menos a todos.

É por isso que, desde o final do século XX, a ciência da Cabalá começou a ser revelada à humanidade, e está sendo revelada de forma especialmente decisiva hoje. Antes disso, a Cabalá, em contraste com todos os outros métodos, era oculta e proibida para distribuição. Os Cabalistas a esconderam cuidadosamente e esperaram o momento em que a humanidade entenderia que a existência só é possível se ela se elevar acima de seu desejo egoísta, sua natureza.

Hoje já podemos dizer que tentamos todos os métodos e todas as técnicas, tentamos implementá-los e estamos convencidos de que é impossível. O que resta é apenas seguir a ciência da Cabalá. Apenas um pequeno envolvimento é necessário de nossa parte, mas no final todas as correções devem ser reveladas de cima, ou seja, da própria natureza.

É por isso que nos reunimos aqui para tentar, através de nossa conexão, alcançar a alegria do despertar, onde todos os sonhos e esperanças que acompanharam a humanidade durante os muitos milhares de anos de sua vida neste mundo são realizados na forma ideal. Então a humanidade verá que finalmente estamos chegando à decisão certa.

A força superior, a luz superior, o Criador, brilha sobre nós e sentimos Seu impacto, pois o mais próximo Dele de acordo com a natureza da criação, a raiz de nossa alma, é o chamado “ponto no coração”.

Portanto, somos obrigados a nos aproximar do Criador e ajudar o processo de desenvolvimento do nosso lado, para que ele venha não apenas do lado da força superior, que quer reunir e unir todas as partes da criação, mas também por causa daquelas partes da própria criação que estão despertando em nosso tempo, razão pela qual é chamada de “última geração”.

Estes não são apenas indivíduos escolhidos como foi por milhares de anos nas gerações anteriores. Muitas pessoas foram despertadas hoje, tanto homens quanto mulheres. Eles estão prontos para trabalhar em suas mudanças internas a fim de elevar toda a humanidade de seu grau atual, onde existiu até agora em sofrimento e problemas, para um estado sublime e belo, para compreensão e consciência, para uma enorme revelação do estado perfeito, para a realização da natureza do Criador.

Não há outra força senão Ele, o bom que faz o bem, que ama a todos. Nós temos que nos aproximar desse amor e nos incorporar nele. É isso que precisamos aprender para que o amor reine entre nós, e então o Criador se revelará entre nós.

Eu espero que estejamos perto dessa revelação. Tudo depende de nossos esforços. É necessário revelar o amor entre nós para que ele preencha todo o espaço entre nós. Então o Criador se manifestará nesse amor, que estamos preparando para Sua revelação. Vão em frente e boa sorte!

Da Convenção Mundial de Cabalá “Celebrando a Alegria da Conexão 28/08/22, “Obter Alegria da Unidade com o Criador”, Lição 3