O Efeito Da Semelhança Com A Natureza

571.03Pergunta: Eu compreendi bem que a educação integral é a criação de uma rede que depois pode absorver a luz superior que vem de outras pessoas?

Resposta: Claro! Certamente. Se uma equivalência com a natureza surge em você, você já tem reabastecimento de cima, e toda a enorme natureza integral age em uníssono com você e o mantém.

Você começa a senti-la, respira junto com ela e recebe pensamentos e sentimentos dela. Quando você trabalha em uníssono com ela, você sente que essa é a maneira de fazer isso, enquanto essa maneira não vale a pena ser feita; aqui você precisa aumentar, e aqui você precisa reduzir alguma coisa. Em geral, você começa a sentir o que a natureza exige de nós.

Explicamos isso à sociedade com as palavras do nosso mundo e eles não precisam saber que isso vem das leis ocultas do mundo físico. Que diferença faz para uma pessoa comum que usa dispositivos eletrônicos como eles funcionam? Ela entende algo sobre isso? Ela aperta certos botões, e pronto! Hoje, uma criança fica feliz em trabalhar com telefones celulares ou com qualquer dispositivo. E o que ela sabe ao mesmo tempo?!

Não sabemos o que é uma corrente elétrica ou sobre a interação de campos e assim por diante. Mas sabemos como usá-la. Aprendemos: “É assim! E é assim”. Bom. E por aí vai. Ou seja, sabemos o que se relaciona com o que usamos. E não sabemos nada sobre esta natureza; ela voa em algum lugar para uma região de outro mundo, estrangeira.

Até hoje existem certos estudos e efeitos que são baseados no conhecimento da teoria da relatividade de Einstein. E daí se não entendemos claramente como funciona acima da velocidade da luz ou na velocidade da luz?! Em nosso mundo, tudo está na velocidade da luz. Acima da velocidade da luz está o próximo mundo, o próximo grau.

Por isso, basta a uma pessoa simples saber que ao nos unirmos despertamos em nós mesmos uma força comum, a sabedoria da multidão, junto com a natureza. Isso é comprovável, e é o suficiente para nós. Funciona e pronto! Isso é considerado uma lei da física.

E não entendemos a força interna da lei ou sua base. Estudamos apenas as consequências. Uma certa massa é atraída pela Terra com uma certa força; calculamos a fórmula e está tudo pronto! E nós usamos. Isso se chama nosso conhecimento.

Não importa o quanto exploremos nosso conhecimento, ele é sempre limitado, sempre na matéria. Em outras palavras, sempre estudamos apenas as consequências de alguns efeitos que não são sentidos por si mesmos. Sentimos apenas os efeitos, mas não a força em si, por exemplo, corrente elétrica, ondas magnéticas ou o campo gravitacional.

Portanto, as pessoas precisam conhecer apenas uma regra. Quando uma multidão se reúne e se organiza, certos efeitos surgem nela, o efeito de maior sabedoria, maior impressionabilidade, maior força e maior capacidade mental de prever, ver e sentir. Ao mesmo tempo, a assistência mútua aumenta a força potencial desse grupo, e assim por diante. Desta forma, nos elevamos ao próximo grau.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Condutores da Informação Espiritual“, 18/05/13