Judeus E Humor

078Pergunta: Os judeus têm um humor muito perspicaz que é compreensível para uma pessoa comum. Por exemplo, o satirista russo Mikhail Zhvanetsky tinha tal mentalidade que ele não apenas fazia piadas estúpidas como um monte de outros humoristas, mas ele percebia tudo de forma muito sutil, competente e sensível. É porque ele é judeu?

Resposta: Sem dúvida. Existem tais humoristas não apenas na Rússia. O maior humorista polonês, Jerzy Lec, também é judeu. Veja outros países, eles também são principalmente judeus.

O desenvolvimento e a capacidade do cérebro de estar em estados opostos e produzir absurdos, ou inversamente, de combinar coisas opostas é natural entre os judeus, pois eles se caracterizam pela prontidão natural para o desenvolvimento espiritual onde tudo é construído na oposição da semelhança ou na semelhança de oposições.

Afinal, devemos conectar mais e menos, a força de doação e a força de recepção, com a ajuda da resistência, tela, luz refletida e ascensão acima do nosso egoísmo. O egoísmo está abaixo e nós estamos acima dele, mas eles estão conectados em um sistema. Isso é que é humor.

Você chega ao bem, à doação e ao amor, e há uma natureza maligna dentro de você que você cobre de riso com a ajuda de uma atitude oposta a ela. Não é à toa que Sarah disse: “O Criador me fez rir”. Essa ação espiritual, conectando dois opostos, é o que temos no vaso espiritual.

Portanto, os judeus são naturalmente predispostos a isso. Mesmo assim, outros povos também têm essas manifestações. Isso sugere que tais indivíduos também estão próximos da espiritualidade e têm uma grande capacidade de atingir o mundo superior, por exemplo, Jerome K. Jerome, O. Henry e outros.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Humor e Judeus”, 22/05/13