Dias Terríveis Do Início Do Ano

610.1O início do ano (Rosh Hashanah) é chamado de dias terríveis porque passamos por mudanças muito drásticas. Estamos trabalhando contra o grande, terrível e genuíno desejo egoísta com a ajuda da grande e terrível força do Criador.

Esse é o início da correção em seu ponto inicial, onde o desejo de receber e o desejo de doar se encontram, e esses dois polos opostos começam a se unir em sua oposição.

Durante o Rosh Hashaná, a pessoa examina a si mesma e vê que está cheia de pecados, e tem que se corrigir para se aproximar do Criador. Portanto, ela decide que deve dar passos em direção ao Criador. Mas ela entende que pode se aproximar do Criador somente quando corrigir seu coração e construir a estrutura de Malchut nele, que será semelhante à qualidade do Criador, Keter, doação e amor.

Ela só pode fazer isso através da conexão com amigos; caso contrário, não será capaz de mudar seu coração. Ela tem que conectar seu coração com seus amigos e mover-se com seus corações de tal forma que todos se tornem um só coração. Então, neste único coração, ela será capaz de sentir a atitude do Criador em relação a eles.

É preferível que haja dez pessoas, nem mais nem menos, de acordo com a estrutura geral originalmente criada pelo Criador. Afinal, as formas de relações entre o Criador e os seres criados passam por dez metamorfoses até atingirem a qualidade do ser criado a partir da qualidade do Criador.

Quanto mais forte conectarmos nossos corações em um só coração, mais daremos ao Criador um lugar para governar. Pedimos ao Criador que seja Rei sobre nós nesta casa sagrada que construímos para Ele, no templo de Sua grandeza. Queremos que se torne um lugar de doação, onde o Criador habitará e preencherá as conexões entre nós com Ele mesmo. Tentaremos melhorar e aumentar essa conexão o tempo todo para que o Criador se revele cada vez mais dentro de nós.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 21/09/22,Rosh Hashaná