De Um Estado Sem Vida Ao Sentimento De Vida

423.02Pergunta: Como posso odiar as más qualidades que estão fora de mim? Como posso odiá-las dentro de mim?

Resposta: Isso é feito gradualmente. É muito difícil. Leva anos porque estamos passando pelo período mais difícil da formação interna. Afinal, o universo existiu por bilhões de anos antes que os níveis inanimado, vegetativo e animado fossem formados.

E agora nós, pessoas, estamos começando a nos desenvolver. E veja o quão rápido estamos nos desenvolvendo em comparação com os períodos geológicos e cósmicos anteriores. Essa é uma diferença enorme! Um ano hoje é como cem milhões de anos para os níveis anteriores ou até mais.

Estamos agora nos desenvolvendo no nível inanimado da mesma forma que o universo estava se desenvolvendo. Este é o nível inferior de uma pirâmide, mas é o mais largo e espesso, e não vemos resultados enquanto estamos nos desenvolvendo nele.

Nebulosas, planetas, o Sol e galáxias colidem. Tudo gira, vira, se forma, explode, se desintegra e se conecta novamente. Ainda não vemos nada disso porque tudo está acontecendo em uma espécie de massa incompreensível e, ao que nos parece, é uma bagunça absoluta.

No final, tudo gradualmente se reúne no próximo nível, onde a terra aparece e as condições de vida surgem. Então, estamos agora na fase de formação de todas essas condições. Já estamos na Terra onde estão sendo criadas as condições para nossa vida espiritual. O tipo de Terra espiritual já existe, apenas as condições de vida ainda não foram determinadas.

Já foi criado um grupo internacional onde as pessoas que precisam encontrar o sentido da vida se reúnem. Ou seja, o apoio já existe, mas ainda não foi moldado por nós. Devemos ter uma participação mais ativa nisso. Então acontecerá que a vegetação começará a crescer do solo, subirá ao sol, ao céu. Estes devem ser os nossos movimentos. Isso é o que ainda não temos.

A transição de um estado sem vida para o sentimento de vida e luz é o período mais delicado, mais sutil e mais dramático, porque a matéria inanimada deve gradualmente ganhar vida, transformar-se em vegetativa, animada: em viva.

A força da vida aparecerá nela porque consiste em duas qualidades: doação e recepção. O que acontece entre elas é o fluxo de energia e matéria, a conexão entre a qualidade de doação (o Criador) e a qualidade de recepção (criação) e nestas comunicações mútuas o próximo estado intermediário chamado homem, Adão, aparecerá.

Pergunta: Então, como podemos odiar qualidades externas dentro de nós mesmos?

Resposta: A resposta é simples: “Você tem que querer”. Isso só é possível através dos amigos. Mas ainda estamos fugindo disso.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Como posso odiar minhas más qualidades?”, 09/03/13