Elemento Especial da Natureza

Na Cabala, a natureza implica forças, pensamentos, matéria e tudo o que existe. Está o inanimado, vegetal, animal, e matéria humana perfurada com um pensamento, um determinado plano, segundo o qual nós desenvolvemos. Olhando a história, vemos que há um certo plano que foi implementado na vida. Podemos dizer que foi um acidente. No entanto, seria um “acidente”, se, por exemplo, um primata pudesse escrever Guerra e Paz.

Mas, na natureza, tudo é determinado e ligado a certas leis. Se fossemos “assoprar a camada mais fina de pó” ou mesmo a menor parte mais superficial da natureza, veriamos como tudo é sábio e interligado nela. Então, por que nós nos consideramos acima dela? Afinal de contas, estamos apenas na sua criação, na sua parte, e não o mais perfeito.

Por esta razão, com base nas coisas que aprendemos neste mundo enorme, vemos que ele foi feito de uma maneira muito sábia, consecutiva e se desenvolve de acordo com um determinado programa. Este programa funciona para nós. Nós somos parte dele e participamos do processo de evolução.

Primeiro o inanimado da natureza apareceu na Terra. Depois o vegetal, animal, e depois o nível humano apareceu, que também faz parte do mundo animal, porque o homem é um composto de proteínas biológicas, sujeito a um maior desenvolvimento.

 

No entanto, coisas muito estranhas estão acontecendo ao homem. Ao contrário das outras espécies biológicas, ele parece estar se desenvolvendo de forma independente, como se “de dentro”. Seu desenvolvimento pressupõe o desenvolvimento da mente e sentimentos, o que significa o desenvolvimento dos instrumentos para a realização da natureza.

 

Tudo isso vem do desenvolvimento de seus desejos. Desejos pensamentos geram nele. Isto significa que o homem realmente é um elemento especial da natureza, mesmo que ele também esteja sob o mesmo programa de desenvolvimento.

[58088]

A partir da discussão sobre a Garantia Mútua 25/09/2011

Material Relacionado:
A Natureza Não Tolera O Desequilíbrio
O Declínio Do Desenvolvimento Egoísta