Onde Quer Que O Destino Te Ponha…..

Pergunta: Como pode um estudante que mora longe, em outro país receber a mesma força especial sentida no grupo que está fisicamente ao seu lado?

Resposta: Eu quero esclarecer essas dúvidas de uma vez por todas .Se um aluno está 10.000 quilómetros de distância daqui, em algum lugar no Chile, por exemplo, e recebe uma impressão de “1 Kg” durante a aula, é igual em valor a estar aqui na sala de estudos e receber uma impressão de “100 Kg “.

É o mesmo. Simplesmente não se está a levar em conta a influência que se sente aqui. Lá, é cem vezes mais fraca do que aqui. E quando vens aqui, parece que te estás a esforçar por 1 g, mas aqui todos se esforçam por 100Kg. Vês que aqui a tensão é cem vezes maior, e assim preocupas-te com o que deves fazer.

Mas não está a levar em conta que a força do campo magnético opera em ti, mesmo à distância, mas apenas mais fraca. Ao mesmo tempo, tu esforças-te mais em comparação com aqueles que estão aqui no centro. Assim, embora possa parecer que te está perdendo alguma coisa, não estás perdendo nada.

O Criador recebe o esforço de uma pessoa tendo em conta o estado que ela está. A questão é saber se estás a construir o teu ambiente corretamente onde quer que estejas. Faz o melhor no teu grupo, anulando-te diante deles, diante do Criador, e através disso chega á revelação da força de doação , a fim de trazer contentamento ao Criador. Se fizeres isso, estejas onde estiveres, então nada mais é exigido de ti.

Se estás a pensar em mudar-te para um lugar onde a maior impressão é sentida, não estou certo de que isto é o melhor a fazer. Porque exercendo-se em outro lugar de acordo com as diferentes condições, é igual ao esforço de uma pessoa aqui, sob as condições que eu forneço para o meu grupo. Assim, podes muito bem ganhar mais em estar longe do que estar aqui.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala 09/04/13, Escritos de Baal HaSulam