Toda Vez A Verdade É Nova

219.01Pergunta: Qual é a verdade, se de acordo com a Cabalá, todos vivem em uma ilusão?

Resposta: A verdade é o que, no meu estado atual, me parece verdadeiro hoje, porque coincide com o meu sentimento, percepção, compreensão, e com o que estou acostumado e o que sei. No momento, isso se encaixa claramente em minha matriz interna e, portanto, é verdade para mim.

A única questão é: eu entendo que isso é sobre mim? Então eu existo normalmente em planos claros.

Suponha que a mecânica newtoniana exista em certos planos. E há também a mecânica de Einstein e a geometria de Lobachevsky, Riemann e Euclides. Ou seja, tudo é relativo. Não há nada absoluto na natureza, pois tudo vem de uma pessoa que percebe o mundo à sua maneira. Embora ela tenha sido criada assim, ao mudar, ela percebe o mundo de uma maneira diferente e, portanto, as verdades mudam de século para século.

Por exemplo, quando o carro foi inventado, todos diziam que praticamente não se podia andar a mais de 10 km por hora porque o homem experimentaria sensações no cérebro que o deixariam louco. Isso mostra como percebemos tudo relativamente.

Nada é absoluto. Costumo dar o exemplo que meu professor RABASH dava. Quando você vê um avião ou algum tipo de pássaro voando no céu, como saber se ele tem 20 cm de comprimento ou meio metro?! Ou talvez tenha 200 metros de comprimento, mas à distância parece pequeno para você. Portanto, até que você o tenha medido, até que você o tenha alcançado com precisão, ou até que você tenha medidas específicas e absolutas em relação a você, você não pode falar sobre isso, ou qualquer coisa nesse sentido. E mesmo quando você mede, você mede tudo em relação a você mesmo.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Onde está a verdade?”, 27/08/11