O Mundo Pelos Olhos De Um Cabalista

264.01Pergunta: Você vê a mesma imagem do mundo que eu vejo?

Resposta: Não. Eu vejo o mundo de uma maneira completamente diferente – completamente interconectado. Nesta estrutura rígida, há uma clara conexão entre eu, você e todos os outros, como tubos que nos conectam em um único sistema. Como bolas e tubos entre elas, é assim que vejo o mundo.

Enquanto isso, cada um de nós, um egoísta, se fecha para os outros. Assim, o sistema não pode fazer nada; não há circulação nele. Os sistemas circulatório, nervoso e linfático param; a vida no corpo para.

Antes, podíamos fazer o que quiséssemos. A própria natureza nos apoiou por dentro porque existimos no desenvolvimento de nosso egoísmo. Agora, chegamos ao ápice do desenvolvimento, ficamos isolados entre nós, e é isso. Agora, se você não quiser se conectar adequadamente com os outros, não poderá existir.

É assim que vejo o sistema, e de forma muito realista. Vejo nele tudo o que a humanidade faz e o quanto ela é antissistêmica.

Pergunta: Acontece que você sofre mais com isso?

Resposta: Por um lado, sim. Por outro lado, vejo que a humanidade chegará a isso de qualquer maneira, mesmo com muito sofrimento. De que forma, bem ou mal, não sei, mas virá.

Portanto, se eu tiver pelo menos alguma oportunidade de mostrar algo, de dar alguma fonte sem qualquer ligação comigo, eu o faço.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Quem é o Culpado pelos Pogroms?”, 13/08/11