Gerenciando Desejos

276.02Se eu fosse fazer um filme sobre a percepção da realidade, primeiro explicaria sobre como administrar nossos desejos. A única coisa à disposição de uma pessoa é a oportunidade de sair de sua existência natural, onde os desejos a controlam arbitrariamente.

Às vezes, em algum nível pequeno, uma pessoa pode administrá-los, por exemplo, seguir algum tipo de dieta ou querer ir trabalhar em vez de dormir. Mas esta é uma preferência de alguns desejos egoístas sobre outros. Este não é o tipo de gerenciamento de que fala a Cabalá.

A Cabalá fala sobre o gerenciamento de desejos onde nos elevamos acima de seu controle sobre nós, a fim de gerenciá-los nós mesmos.

Me conecto com a força da natureza que me lança, e atuo. Ou seja, estou acima do meu desejo, que é a minha essência, e o administro junto com a luz superior. Esta parte de mim, que se eleva acima do meu desejo e se conecta com a luz superior, com o Criador em mim, é chamada de Homem, humano.

Aqueles que não têm esta oportunidade e não desenvolveram a técnica de se elevar acima de seu desejo e ainda vivem nele, não são chamados de pessoas do ponto de vista da Cabalá. Nesse ínterim, eles são chamados de “existindo no nível animado” porque são lançados de forma totalmente inconsciente, incontrolável pela força superior que simplesmente os desenvolve de geração em geração.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Realidade Irreal”, 27/06/11