Não Me Faça Sentir Bem, Mas Faça-me Bem!

236.01Pergunta: Em nossa vida, desde que a humanidade existe, houve guerras e seus instigadores sempre foram os homens. Onde na natureza de um homem existe tal essência para constantemente lutar ou jogar na guerra?

Resposta: Em primeiro lugar, eles não cresceram, são os mesmos meninos, não adultos. Um adulto deve finalmente crescer ao longo de gerações. Durante uma vida, talvez não, mas se as gerações tivessem transmitido a sabedoria da vida umas às outras, isso não teria acontecido.

Afinal, a guerra é a destruição mútua. Com isso, você não está avançando. Ao destruir os outros, você acaba se machucando. A história confirma isso. Então, não adianta!

Se os velhos, que entendem isso, transmitissem sua sabedoria aos jovens, os ensinassem corretamente e formassem neles uma compreensão diferente do mundo, o mundo seria diferente. Não teríamos gasto tanto dinheiro com os militares, com a polícia e teríamos vivido muito bem!

Mas nossa natureza não nos permite fazer isso. Então, antes de tudo, precisamos corrigi-la e não apenas ter uma vida boa.

A lei geral da natureza, o Criador, nos impulsiona a um determinado objetivo e nos obriga a ser tolos até percebermos quem somos, que Ele está sempre nos enganando para que finalmente desistamos, voltemo-nos a Ele e peçamos que Ele refaça nossa natureza, mude-nos: é disso que você precisa.

Não me faça sentir bem, mas me faça bem! Então verei o mundo como belo. Isso é tudo! Mudar um pedido, uma exigência, um apelo ao Criador é o que nos é exigido.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Jogos Masculinos”, 31/03/12