A Geografia Única De Israel

746.01A geografia de Israel tem suas próprias características únicas. Absolutamente todas as zonas climáticas da Terra podem ser encontradas aqui. A uma distância de literalmente 20 quilômetros uma da outra, existem transições que não são encontradas em outras partes do planeta por milhares de quilômetros.

Aqui há deserto, subtrópicos e o ponto mais baixo da Terra, o Mar Morto. A configuração alongada do país é muito incomum e forma a junção entre a Europa, a Ásia e a África.

E nos tempos antigos, milhões de anos atrás, tudo estava conectado e não havia canais. Com o tempo, as placas tectônicas se dividiram e tudo se espalhou.

Nos últimos milhares de anos, foi possível falar sobre a geografia de Israel como completamente semelhante à geografia ou conexões do mundo superior, o mundo de Atzilut.

Comentário: Mas anteriormente Israel era mais largo e se estendia até o rio Eufrates. Agora é uma faixa alongada.

Minha Resposta: Não importa. Não consideramos as atuais fronteiras políticas, mas sim geográficas, aquelas por onde se espalha a força superior que afeta essa terra e se chama “Israel”.

Na verdade, essa força opera do Nilo ao Eufrates, incluindo o Líbano, a Síria, a Jordânia, o Iraque e o atual Israel. Todos esses lugares estão sob uma influência superior especial que é chamada de poder de “Israel”, que significa “direto ao Criador” (Israel, voltado para cima).

Mas ainda assim, a parte interna mais intensa é aquela que hoje está sob a jurisdição de Israel. Corresponde totalmente à estrutura do mundo superior, o mundo de Atzilut.

De KabTV, “Geografia Cabalística“, 27/12/10