Como Podemos Sentir A Benevolência Do Criador?

222Comentário: Dizem que o Criador é o bom que faz o bem. Isto é o que os Cabalistas alcançaram. Eles não sabem quem Ele é em relação a outros seres criados. Suas ações são determinadas dessa maneira apenas em relação a nós.

Minha Resposta: Os Cabalistas, que já revelaram o Criador, O caracterizam como bom que faz o bem. Mas eles são Cabalistas. Tem gente que começa a explorar isso, claro, e ainda não sente nada; eles gradualmente chegam a este estado do lado oposto.

Comentário: Podemos dizer que no que diz respeito ao propósito final de trazer a criação ao nível do Criador, Ele é o bom que faz o bem. Mas há situações diferentes no caminho.

Minha Resposta: Sim, existem diferentes estados no caminho que são opostos e às vezes desagradáveis. Afinal, a criação deve mudar para sentir em suas mudanças quem é o Criador, por um lado, e por outro, senti-Lo em todas as Suas mudanças e metamorfoses. Então, tudo isso é explorado na Cabalá e representa sua parte principal.

Pergunta: Podemos dizer que o Criador está oculto e é por isso que não podemos senti-Lo como o bom que faz o bem?

Resposta: Sim. Se quisermos senti-Lo, não há problema: mude-se de um ser mau para um bom e, na medida da semelhança com o Criador, quando você se tornar tão bom quanto Ele, você O sentirá. Equivalência de forma é a lei básica da Cabalá.

Comentário: Claro, é difícil justificar tudo isso quando olhamos para o mundo.

Minha Resposta: É impossível! Você pode justificá-lo apenas na medida em que adquire a qualidade de doação. Então, nesta forma, você verá gradualmente que o Criador é benevolente.

De KabTV, “O Estudo das Dez Sefirot (TES)“, 04/09/22