Voltar À Origem

Dr. Michael LaitmanO Livro do Zohar, Devarim (Deuteronômio), 32: Os filhos de Ismael possuirão a Terra Santa, onde ela estará vazia por muitos anos. Eles vão obstruir os filhos de Israel, voltando à sua terra.

Pergunta: O primeiro sinal da chegada do Messias é o retorno dos judeus ao seu país. Isso acontece neste momento?

Resposta: Eu acho que atualmente nós estamos vivendo um processo inverso. O processo de segregação do povo de Israel da terra de Israel está em curso. O número de pessoas que abandonam esta terra é maior do que aqueles que voltam. Além disso, as pessoas que vêm para este país fazem isso involuntariamente, ao passo que aqueles que deixam, fazem isso fora de seu livre arbítrio. Eu olho para este processo muito sobriamente.

Talmude Babilônico: Tratado Sinédrio, Folha 98-a: R. Abba também disse: Não pode haver maior (sinal de) redenção manifestada do que a descrita pelo Profeta Yehezkel (Ezequiel) Livro (36: 8): Ó montes de Israel, vós produzireis os vossos ramos, e dareis o vosso fruto para o meu povo de Israel, pois eles já estão prestes a vir.

Esse trecho é sobre o fato de que as pessoas estão sendo atraídas pela noção de Eretz Israel (Terra de Israel). “Eretz” vem da palavra “Ratzon” (desejo); “Israel” vem de “Yashar-Kel” (direto ao Criador).

Isso significa que a aspiração ao Criador, a força que define cada momento de nossa vida e constantemente nos anima e dirige, prevalece em todos os nossos desejos. Assim, torna-se muito claro que o Criador é a força geral e governante da natureza. Em cada momento de nossa vida, ela nos molda, molda o nosso entorno e o mundo em que vivemos.

Esta força estabelece relações que nos ajudam a entender o nosso propósito: De onde viemos? Qual é a essência de nossa existência? Por que razão nós estamos aqui? Nós começamos a perceber que a cadeia de circunstâncias, condições, prazos e tudo o que já acontece conosco e/ou ocorre no mundo em que vivemos, tem o pensamento superior por trás dele.

Isso é o que significa o retorno à Eretz Israel (Terra de Israel), ou seja, ao desejo que é orientado ao Criador, à revelação da força superior. Neste caso, a força governante surge em nós como o Messias (Mashiach) da palavra “Moshech” (tirar, sair). Este é o poder que nos tira dos níveis inanimado, vegetal e animal para um estado chamado de Homem (Adão), a sensação do Messias.

Pergunta: O que significa “e dareis o vosso fruto para o meu povo de Israel”?

Resposta: O fruto significa o desejo (Ratzon) que se eleva da Terra (Eretz). Esses desejos conduzem a nação ao fruto autêntico, eterno e perfeito, ou seja, atingir o Criador.

De KabTV “O Messias virá?” 14/11/14

Um Comentário

  1. Olá
    Sinto-me de verdade lisonjeado em formular uma pergunta: a ideação de uma divindade, um d-us misericordiosa, consta na web, por variadas fontes q evoluiu a partir da dominação pelos hebreus uns 6 mil anos da Era Cristã… e quanto às outras culturas, principalmente, os sacerdotes egípcios aonde forma Abraão, Josué e mesmo José e Jesus … dizem até ser apenas construção psíquica para falar de verdades profundas, do tipo: “quem tiver ouvidos de ouvir, olhos de ver”

    Antecipo Gratidão!
    olair rafael seeemmpre melhorrr

Comente