Quem Vai Inclinar A Balança: Nosso Ego Ou Nós?

Laitman_115_05Sinédrio, 98:1: Rabi Yochanan disse que se você vê uma geração que é afligida por muitos problemas como um rio, espere por ele (o Messias)!

Há um outro estado além dos sinais da vinda do Messias descritos neste capítulo, do qual a vinda rápida do Messias depende: quanto mais pessoas ansiarem pelo Criador, maior será a revelação do Criador nessa sociedade.

Portanto, nosso grupo se opõe ao estado negativo da humanidade ao tentar atrair o fluxo da Luz Superior a nós e ao mundo inteiro. No momento, no entanto, não vemos quaisquer sinais reais e claros do efeito de nossas ações. Nós temos que admitir que, apesar de nossas tentativas e, talvez, graças a elas, vemos que o mundo está num estado de acelerado declínio.

Pergunta: Será que nós podemos dizer que na humanidade há uma sensação de que “ela está aflita com muitos problemas, como um rio”?

Resposta: Eu não acho que nós sejamos afligidos por muitos problemas, como um rio, em comparação com a geração que sofreu o Holocausto do povo judeu e outros problemas, incluindo a Segunda Guerra Mundial, quando muitas pessoas experimentaram um holocausto pessoal interior. Ainda não é a mesma situação.

No momento nós não estamos maduros em nenhuma direção (para melhor ou para pior) e não vemos para onde isso pode nos levar. Mas nós já estamos num ponto crucial em que podemos decidir qual direção a humanidade seguirá, o que depende do nosso centro espiritual, de nosso estado, de nosso poder.

No entanto, nós também não estamos nem no estado de desprendimento, sem poder fazer nada, nem no estado de subida acentuada, um contra-ataque contra o nosso ego, a fim de libertar o Messias de sua prisão,

Quem vai inclinar a balança? Nosso ego ou nós? Isso terá de ser resolvido no futuro próximo.

De KabTV “Será que o Messias Virá?” 14/11/14

Comente