Queimar As Pontes Atrás De Mim

Laitman_514_04A Torá, “Levítico” (Kedoshim), 19:31: Não procurareis os que consultam os mortos nem os feiticeiros. Não os consulteis, para não serdes contaminados por eles. Eu sou o SENHOR vosso Deus.

Você não deve voltar atrás e atrair o passado em sua direção. Você deve realmente queimar o passado atrás de você, de modo que não possa dar um passo para trás, porque há uma encosta íngreme atrás de você. Você só deve avançar.

“Os mortos” se referem aos seus desejos anteriores mortos e não a organismos biológicos que morreram. A Torá só fala dos desejos que passam por mudanças: de desejos egoístas para desejos altruístas. Portanto, “Não procurareis os que consultam os mortos” significa que você não deve se voltar para os desejos que já foram processados. Você não deve tentar voltar aos prazeres anteriores que seus desejos lhe trouxeram.

Você não deve se sentir triste pelos melhores tempos que já se foram quando você se sentia tão bem, enquanto agora se sente mal. A única inclinação deve ser para frente! Mesmo o estado atual é sempre melhor do que o anterior, apesar de que, por enquanto, ele possa ser sentido como desagradável.

A pessoa que sobe a escada espiritual, muitas vezes tem sérios arrependimentos. Ela começa a se torturar, perguntando-se por que fez alguma coisa, para quem, como e por que razão. Nós devemos ter muito cuidado com essas questões.

Nós devemos atribuir tudo ao Criador. Ele é o único que evoca esses estados em você ao gerenciar você, e todos eles são necessários. Você só pode corrigir cada um deles em seu sentimento ao ansiar por Ele. Portanto, você deve primeiro estabilizar tudo em você, para que num momento específico, num caso específico, você atinja o melhor estado possível.

Se isso não acontecer, isso significa que os desejos que você sente não estão corrigidos, porque se seus desejos estão corrigidos, você deve sentir repouso completo. Tudo está bloqueado em cada ponto da linha que avançamos de uma forma muito concreta.

Comentário: Eu sou o moderador do programa de TV chamado “O Ponto no Coração”, onde os amigos falam sobre suas vidas. Alguns dizem: “Graças ao fato de que eu estudo Cabalá, de repente eu percebo como tratei mal minha esposa e meus parentes”.

Resposta: Este é o passado e não devemos pensar no passado. As memórias realmente enterram uma pessoa e a matam. Ela começa a viver do passado. O ponto principal é que ela acredita que é a única que fez tudo o que aconteceu, enquanto que o Criador é quem fez tudo.

O trabalho de uma pessoa é não mergulhar em tais estados, mas aceitá-los como bons e perfeitos! Você deve olhar para o que faz, a fim de corrigir de alguma forma o que pertence a você e como se corrigir. Este é o lugar onde começa o esclarecimento de uma pessoa em relação ao seu ambiente.

Pergunta: Você acredita que uma pessoa consegue entender de onde vem isso?

Resposta: Depende do ambiente. Tal atitude em relação ao que está acontecendo deve pairar no ar. Assim, a pessoa não será capaz de esquecer que tudo vem do Criador e estará constantemente focada Nele.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 16/04/14

Comente