Por Que Ainda Não Há Resposta?

laitman_571_02Tudo depende dos esforços exercidos por uma pessoa. É natural que cada vez descubramos um desejo maior. É por isso que um esforço maior é exigido de nós, mais desespero para o qual não há resposta.

Mais uma vez, nós fazemos esforços, e novamente revelamos um desejo maior. Então, de novo e de novo, até que empregamos a plena medida de esforço e frustração.

Como resultado de todos esses esforços, eles permanecem sem resposta; a realização vem a nós, o que significa que nada depende de nós! Tudo está nas mãos da força superior, e se só ela tiver piedade de nós, então nós podemos começar a trabalhar pela doação.

Nós mudamos e nos tornamos mais conscientes do que é uma verdadeira oração, adesão e dependência da força superior em todas as fases desses esforços. Torna-se claro porque ainda não há nenhuma resposta: porque a nossa oração é impura. Ela esconde uma intenção egoísta para si mesmo.

É impossível reduzir o número destas tentativas frustradas, porque cada centavo é adicionado à conta total. Nós somos obrigados a passar por todas elas, uma por uma, e tudo depende da velocidade do nosso compromisso para com este “sprint”, depende se não aplicamos freios quando a Luz está acenando à frente ou empurrando-nos por trás, ou não trabalha.

Finalmente, nós chegamos a uma oração verdadeira, sabendo o que exigimos ao concordar com este pedido e desejando-o. Isso já emana de nós, porque nós realmente queremos alcançar a doação, sem qualquer consideração por nós mesmos, desejando tal doação de todo coração e alma. Nós acreditamos que não há melhor estado do que o poder de devoção à doação, ao Criador, e pedimos apenas isso.

Por causa de todas essas ações, o nosso pedido se transforma de egoísta em altruísta, então ele se corrige e se torna um grito correto, que recebe uma resposta que vem de Cima.

É impossível obter qualquer coisa sem uma necessidade por ela. Todo o nosso trabalho e todos os estados em que nos encontramos têm como objetivo essencial que nós peçamos as coisas corretas, que já tinham sido previamente preparadas para nós. Tão logo nós pedimos por elas, imediatamente obtemos uma resposta.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 26/11/14, Escritos do Baal HaSulam

Comente