Perguntas E Respostas

  1. Eu preciso sempre lembrar que o mal é a força do Criador, pois “Não há outro além Dele”. Como eu devo tratar o mal? O mal me foi dado para a correção, para que ele possa ser transformado em bem.
  2. Quando é que o mal se torna bem? Ele faz isso quando eu associo o mal ao Criador.
  3. Como a pessoa pode revelar o mal se tornando bem? A Luz entra nos desejos onde não há tela (conexão, intenção comum e garantia mútua) entre eles, e assim, o bem da Luz transforma o mal (egoísmo) em bem, que preenche o “espaço” entre nós. Junto com os nossos esforços em atrair a OM (Ohr Makif, a Luz da Correção), nós evocamos o mal (o egoísmo, Faraó, o lado oposto do Criador) que se transforma em bem (doação, amor, revelação do Criador).
  4. Como nós podemos atribuir todo o nosso trabalho ao Criador? Tudo vem do Criador. O exílio é o lugar onde o Criador se esconde de uma pessoa; trabalhar no exílio é a revelação do Criador, e sair do exílio significa revelar que “Não há outro além Dele”.
  5. Qual é a causa para a carga do estado de ânimo espiritual? O fato da pessoa esquecer que recebe tudo do Criador! Tão logo ela se lembra disso, é imediatamente determinado como deve se relacionar e responder a este estado projetado pelo Criador.

Comente