O Lugar Mais Seguro Da Terra

laitman_937Pergunta: Nós estamos testemunhando desastres em todo o mundo nos dias de hoje, sendo um deles a situação na Ucrânia. O que antes parecia ficção científica está acontecendo agora em Donetsk e Bolgnesk. Os judeus estão mais uma vez retornando a Israel. Você é a favor dos judeus voltarem a Israel?

Resposta: Claro, eu acredito que o nosso lugar é aqui e que devemos nos tornar um povo unido, como se diz: “tornar-se Luz para as nações”. Nós podemos fazer isso e, assim, vamos realmente chegar a outro nível de existência que as pessoas não podem sequer imaginar. A sabedoria da Cabalá nos fala sobre isso.

De qualquer forma, nós teremos que nos unir como um só homem em um coração. Quando nós respeitarmos o princípio do “ama teu amigo como a ti mesmo” entre nós, a força positiva fluirá através de nós para o resto do mundo, conectará toda a humanidade, e o mundo vai chegar ao equilíbrio absoluto.

Os níveis da natureza inanimada, vegetal e animal já existem em equilíbrio perfeito, mas não o nível falante. A origem do homem vem do macaco e ele difere de todos os outros animais porque tem um elemento egoísta e não tem o elemento altruísta oposto. Ele só tem o negativo sem o positivo e nós devemos adquirir esse positivo. Mas nós fechamos a torneira da força positiva e não permitimos que ela flua para o mundo. Por isso as nações do mundo estão num estado negativo e nos culpam por isso.

Nós temos que abrir a torneira para que a força positiva flua através dela para toda a humanidade. Isso se chama ser Luz para as nações, e só pode ser cumprido pela conexão entre nós, e nós podemos fazer isso.

Pergunta: Há cerca de um milhão de judeus russos vivendo em Israel. Qual é o seu papel na sua opinião? Afinal, é muito difícil se comunicar com eles,

Resposta: Nós podemos explicar as coisas para eles de uma perspectiva científica ou, de toda forma possível, pela física, por uma antologia…

Comentário: Mas eles devem sentir isso e não tentar compreendê-lo racionalmente.

Resposta: Apenas um choque forte pode trazê-los a este estado, e isso é indesejável. Vamos esperar que sejamos capazes de encontrar uma abordagem mais liberal e, assim, chegar a eles.

Pergunta: Infelizmente, a força positiva é revelada entre nós quando surgem diferentes problemas. Por exemplo, vinte mil pessoas compareceram ao funeral do soldado que foi morto em Gaza. Eu também me identifiquei fortemente com todos, mas o que podemos fazer para que a força positiva possa ser revelada em situações normais? Eu espero que você diga que a resposta está na educação.

Resposta: É isso mesmo, só depende da educação e não pode ser feito de outra maneira. Se quisermos mudar as coisas em Israel, a única resposta é a unidade. Nada mais vai funcionar e nós já vimos isso. Nenhum governo pode fazer isso, mas apenas as pessoas, por meio da conexão correta entre elas, o que a sabedoria da Cabalá nos ensina. Ela é a base da nossa existência e deve ser redescoberta hoje.

Comentário: Como podemos abordar a população de língua russa com o conceito da Cabalá? Afinal de contas, nós teremos que explicar-lhes que não se trata de religião.

Resposta: Isso é organizado intencionalmente dessa maneira para que você e eles tenham que trabalhar em si mesmos. Esta é a forma como o nosso ego coloca obstáculos em nosso caminho. Mas vamos esperar que sejamos capazes de reduzir as aflições.

Comentário: O senhor disse que Israel vai realmente ser o lugar mais seguro do mundo.

Resposta: Israel é o lugar mais sublime, mais seguro e mais feliz do mundo. Se começarmos a trabalhar corretamente, não haverá o caos aqui, e não são apenas os livros de Cabalá que nos dizem isso. É assim que vai ser. Ou nós vamos chegar ao futuro brilhante através de uma série de guerras mundiais, incluindo uma guerra nuclear, ou de uma maneira boa e suave, nos conectando. Vamos desejar sorte uns aos outros.

De KabTV “Conversa sobre a Situação Atual em Israel” 24/07/14

Comente