No Mesmo Local Depois De Alguns Milhares De Anos

Dr. Michael LaitmanPergunta: Você diz que só os judeus estão prontos para ajudar o mundo nas condições da crise global. Como exatamente?

Resposta: É de acordo com o método que foi descoberto por Abraão. Especificamente, ele entendeu por que o ego está em constante crescimento e que o desenvolvimento humano é evocado desta forma. Durante este processo, mais e mais desastres são experimentados.

Pois juntamente com todos os sucessos e realizações, o ego nos empurra cada vez mais para um abismo, torna a vida difícil e a preenche com tensão inevitável. Mais do que isso, em nossos dias, o ego está crescendo exponencialmente, e não de forma linear.

Portanto, ao descobrir tudo isso, Abraão também descobriu mais um poder único na natureza, que é o poder de doação e amor. Nós podemos deduzir isso da natureza, e através desta força positiva, dominar a nossa negatividade egoísta.

Como isso é feito? Por meio da conexão e união mútua. Através da nossa convergência, nós descobrimos esse poder de unificação entre nós que pode cobrir todo o nosso ego. Então, nós sentimos como se estivéssemos sob um guarda-chuva seguro. A natureza não nos incomoda mais e não nos sentimos ameaçados por qualquer dano. Nós não perdemos nada, não temos necessidade de concorrência e não precisamos nos devorar. Em toda parte há abundância absoluta, paz e tranquilidade em todo o mundo.

Isto é o que Abraão descobriu e ensinou aos seus alunos com quem se desvinculou da Babilônia e foi para a terra de Israel.

Nós somos os proprietários desta sabedoria. E as nações do mundo sentem isso, especialmente neste momento de crise global. Ela está em expansão e não vemos um fim a isso. Haverá mais pausas, mas a tendência está nos movendo em direção a um abismo. Sob tais condições, as nações do mundo compreender que nós temos uma solução. Isso é porque elas são como os babilônios antigos de quem uma vez nós nos ramificamos de uma forma diferente.

Naquela época, Abraão disse a todos, “Muito mais tarde, vocês ainda terão que enfrentar os fatos e entender que este método de neutralizar o mal, o ego, com o bem, o poder do amor altruísta, é obrigatório. Vocês não querem perceber isso agora? Então, vão percebê-lo em mais alguns milhares de anos”. Não há escolha, e este período tem sido como um momento na nossa realidade.

E agora milhares de anos se passaram. Hoje nós já estamos perto do final do processo. Em última análise, toda a humanidade deve estar ciente disso, que a mesma sabedoria da Cabalá que foi dada aos judeus e que eles mesmos se esqueceram, é imperativa para isso. É necessário neutralizar o ego que está matando a humanidade e devorando a si mesmo, como um câncer que devora o corpo.

De KabTV “Uma Nova Vida” 25/11/14

Comente