Milagres Que Retardam O Avanço Da Humanidade

laitman_629_4A Torá, “Levítico” (Kedoshim), 19:26: … Não pratiquem adivinhação nem feitiçaria.

Pergunta: Por que é proibido praticar adivinhação ou feitiçaria?

Resposta: A questão é que a adivinhação ou a feitiçaria podem fornecer à pessoa respostas às perguntas que a incomodam, mas ela não tem o direito de usar isso, uma vez que tais ações não são destinadas à doação, mas sim à satisfação de seu ego. Isso não significa que ela fecha os olhos e avança como um cego. Não existe tal coisa em nosso progresso espiritual.

“Não pratiquem adivinhação nem feitiçaria” significa que todas as ações que você executa em sua mente e coração devem ser destinadas à doação, que tais ações não estão focadas em você, como no caso da adivinhação ou feitiçaria. Aqui você deve simplesmente determinar a maneira como você age em doação completa para com o Criador, para com aqueles ao seu redor, e seguir em frente. Então você não sente a necessidade de adivinhação ou feitiçaria. Você deve subir acima do seu ego sem ver o seu futuro, já que o próximo nível tem que estar sem ocultação completa.

Imagine que um determinado avião desapareceu e ninguém sabe o que aconteceu com ele, se ele foi sequestrado, afundou ou explodiu. De repente, eu apareço no rádio ou realizo uma conferência de imprensa e digo que posso encontrá-lo. Meu anúncio provoca uma confusão em todo o mundo e eles realmente encontram o avião perdido. Ao mesmo tempo eu explico a todos que consegui fazer isso porque me ocupo com a sabedoria da Cabalá e que ela fala sobre o próximo mundo etc.

Comentário: Este é o lugar de onde deriva a poderosa popularidade da sabedoria da Cabalá…

Resposta: Sim, mas é proibido fazer isso. Todo mundo vai imediatamente correr aos Cabalistas estimulado pelo seu ego, todas as pessoas no mundo gostariam de se tornar Cabalistas, mas qual é a razão?

Comentário: Mas o Criador realmente age dessa maneira! Quando Moisés disse que as pessoas não iriam acreditar nele, o Criador lhe respondeu: “Jogue sua vara (cajado) ao chão”, e a vara se transformou numa cobra. Isto significa que Moisés fez milagres em nome do Criador.

Resposta: O Criador fez isso para endurecer ainda mais o coração do Faraó e dar às pessoas a oportunidade de escapar dele, de modo que não teriam nenhuma chance de pensar que ele estava realmente certo e que ele tinha certos poderes. Você pode imaginar que se eu realmente dissesse alguma coisa sobre o plano, o ego humano subiria a um nível tal que não seríamos capazes de explicar nada às pessoas. O ego também pularia em nós e como?! Visto que todos eles iriam começar a se curvar aos Cabalistas.

Ao realizar essa ação, eu enterraria todos em seu ego e nós teríamos que esperar mais alguns séculos até que tudo isso submergisse e começasse de novo do zero. O sistema superior de conexão é muito meticuloso no que diz respeito a qualquer questão espiritual que pode entrar numa pessoa, visto que por essas coisas ela não pode nos ouvir e, portanto, é dito: “… não pratiquem adivinhação nem feitiçaria”.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 09/04/14

Comente