Mergulhar Nos Desejos Da Humanidade

laitman_582_01Pergunta: Em nossa subida para o próximo nível, nós temos que conectar suas dez partes em uma para avançar ainda mais; em outras palavras, nós podemos aumentar essa diferença com outros dez, através da combinação de ego adicional. Como isso acontece? Isso está de alguma forma ligado a nossa ida ao público externo com os desejos que recebemos deles?

Resposta: Se você é afetado pelo sofrimento da humanidade, o que se chama “Não se separe da sociedade”, então você vai incluí-los a contragosto dentro de si mesmo e elevar os esforços no grupo e pelo Criador.

Comentário: Mas eu percebo o sofrimento deles egoisticamente. Eu olho para eles; as coisas estão ruins para eles e eu penso: “E se eu me sentisse tão ruim?”.

Resposta: Continue. Está tudo bem. Aos poucos, a sua opinião sobre eles vai mudar. Seus pensamentos vão se mover gradualmente para um determinado trabalho. Você vai amolecer um pouco e já não vai ser tão egoísta.

Pergunta: Como isso está conectado a um grupo? Se eu sou afetado pela multidão externa, eu devo de alguma forma mover isso para o grupo e digeri-lo?

Resposta: Suponha que alguma coisa doa em mim. Como eu posso lidar com isso no meu trabalho em grupo? Não há como. Isso entra no meu trabalho e é tudo que existe para ele. O que você não entende aqui? Estas são características humanas simples.

Se o sofrimento do público externo se torna o meu sofrimento, se eu sou afetado por ele, então ele age dentro de mim. Mas se eu sou tão desprovido de sentimento e indiferente que eles não causam uma impressão em mim, eu preciso chorar sobre isso e pedir para que isso me amoleça, que o Criador possibilite que eu os sinta.

Por que Ele não me dá essa oportunidade? De modo que eu peça mais a Ele, para que eu possa sentir a necessidade até mesmo por esse tipo de contato com Ele.

Da Convenção em Sochi 14/07/14, Lição 3

Comente