Jogar Com A Vida da Comunidade Para Formar Conexões Mútuas

Dr. Michael LaitmanPergunta: No mundo moderno de hoje, a maior recompensa para a independência é a solidão. Portanto, como eu posso, por um lado, manter a minha independência, e juntamente com isso adicionar gradualmente elementos a esta vida que me conectarão com outras pessoas?

Resposta: A pessoa não tem que desistir de nada para ser incluída na vida da comunidade. Por um lado, esta vida é mais desenvolvida, corrigida e quente, e por outro lado, você está incluído nela na medida em que você quer, na medida em que é benéfico para você. Você não desiste de nada.

Como regra geral, nós pensamos que temos que desistir de nossa independência, da nossa liberdade e de nossas decisões. Venham, vamos tentar jogar com a vida da comunidade, com o acordo entre nós, com tal conexão à distância, para que possamos chegar a uma igualdade especial em todos os tipos de formas de conexão. Nós abrimos círculos para as crianças; nós nos ajudamos mutuamente, e disseminamos novas formas de aprendizagem em círculos.

Venham, vamos começar as aulas em organizações, locais de trabalho e vários lugares onde as pessoas se encontram, organizando reuniões que se parecem com uma comunidade, mas externas no início. Poderia ser uma mesa redonda, um piquenique ou um festival. Venham, vamos começar a falar sobre a importância de tal abordagem para a vida.

Com isso, nós começamos a nos assemelhar à natureza global que comprime e mistura a humanidade de tal forma que as pessoas estão constantemente se deslocando de um lugar para outro, de nação à nação. Já não é possível dizer se o local de um grupo de pessoas ou outro pode ser encontrado porque as fronteiras tornaram-se turvas e canceladas.

Venham, vamos começar a falar sobre isso e esclarecer juntos o quanto uma conexão mútua da igualdade pode ser benéfica para uma pessoa como complemento para a sua vida. Na verdade, nós despertamos na pessoa uma forma adicional de pensar que não obriga ninguém. É apenas a participação externa. Se começarmos a trabalhar nesse sentido, a pessoa vai começar a sentir quase imediatamente um benefício adicional, tanto assim que vai ser atraente para ela, enquanto que o estilo de vida anterior vai perder o seu valor.

Você quer manter sua vida anterior e somar a ela? Por Favor! Não há obrigação! Mas, aos poucos, graças a esta influência social, este abrandamento, sem pressão e obrigação, mudanças ocorrerão dentro de você. Isso também será sentido em seus filhos e seu parceiro, e através deste meio de comunicação, todos vão começar a sentir os benefícios desta situação; enquanto isso, nós estamos apenas jogando. Afinal de contas, todos nós somos egoístas, e não estamos sequer tentando esconder esse fato.

Nós apenas queremos examinar a validade das boas conexões e não a influência da comunidade sobre a vida, o bem-estar, o modo de vida em casa, ou qualquer outra coisa. Venham, vamos tentar sentir a sua relevância para a nossa região, cidade, bairro e nas relações entre nós. Não importa o nível de medida que nós escolhemos. Com isso, nós construímos um ambiente mais seguro e suave, reduzindo a tensão no ar.

No final, nós vemos que o crescimento do bem-estar geral da população é que vale a pena para nós. Além disso, a sensação interior das pessoas se torna mais agradável e livre, e mais doce. Especificamente, a pessoa quer esta agradabilidade e, especificamente isso é o que todo mundo está em falta, mesmo a pessoa mais independente e rica.

De KabTV “Uma Nova Vida” 08/10/14

Comente