Elevar-se Acima Do Tempo

Dr. Michael LaitmanUma pessoa realmente se realiza quando adquire uma nova vida de doação quando descobre que a força que preenche o mundo é a força de amor e doação.

Muitos idosos descobrem isso no final de sua vida, e nós lamentamos o fato de que eles não podem se identificar com essa força.

Portanto, nós temos que ensinar às pessoas que uma nova vida eterna é real. Assim, mesmo numa idade jovem, a pessoa vai saber o que esperar e como fazer uso do tempo. O preenchimento certo do tempo é necessário para levar a si mesmo a um nível de existência acima do tempo. Na verdade, nós recebemos o tempo para que possamos nos elevar acima dele.

Isto é alcançado ao se servir a sociedade corretamente, quando uma pessoa ajuda a sociedade e a sociedade lhe ajuda e, assim ambas, o homem e a sociedade, se elevam acima do tempo.

Nós temos que entender que nós sentimos o tempo em nosso corpo físico, enquanto que fora do corpo, o tempo não existe. A pessoa tem uma percepção interna muito subjetiva do tempo, já que nós medimos o tempo de acordo com a forma como o nosso corpo funciona: a frequência da nossa respiração, o nosso batimento cardíaco e nosso metabolismo, ou seja, de acordo com a vida do nosso corpo físico.

Se eu me separo do meu corpo fisiológico, eu posso me elevar para outro eixo do tempo. Eu já não percebo a passagem do tempo, mas o número de ações que posso realizar cada vez que estou nesse eixo. Então, eu sou totalmente independente do tempo.

É difícil imaginar, mas esta dimensão não existe. Mesmo Einstein disse que o tempo é relativo. Nós podemos dizer muito sobre o tempo, como quando ela acaba, quando ele muda, e como podemos esticar ou comprimi-lo.

Nosso tempo psicológico depende totalmente do nosso corpo físico. Se quisermos subir fora deste corpo para o próximo nível, para o nosso nível espiritual, a nossa consciência, nós podemos nos separar do tempo do nosso corpo.

O corpo vai continuar a viver, mas nós iremos adquirir uma percepção adicional de absorção e extração, e nas entradas e saídas deste sistema, vamos começar a sentir a vida em termos de tempo, que é medida apenas de acordo com ações de doação e recepção e não de acordo com o relógio ou a órbita da Terra ou de outros objetos celestes no espaço. Isto não tem nada a ver com as nossas vidas, uma vez que nós somos muito mais complexos e sublimes do que essas órbitas e ciclos que medem o tempo e a vida.

De KabTV “Uma Nova Vida” 22/04/14

Comente