De Volta Às Nossas Raízes

laitman_229Assim como as pessoas saudáveis podem ser infectadas por outras, cada um de nós pode ser infectado por outra pessoa e usar seu ego incorretamente em vez de corrigi-lo e cura-lo.

Nós vemos como isso acontece todos os dias, quando os meios de comunicação manipulam as pessoas e nos bombardeiam com diferentes vírus e nós engolimos a isca e infectamos uns aos outros com isso.

Cada jornal é propriedade de um magnata que está ligado a um movimento político. Todos estão sob a supervisão dos funcionários superiores e é o mesmo até o topo, enquanto não fazemos ideia de quem está por trás de presidentes, bancos, etc. As pessoas podem realmente não entender que estão fazendo algo errado, mas elas não têm escolha. Não há nada que possamos fazer sobre isso. Este sistema opera como a lepra e infecta todo o mundo.

Pergunta: Ele pode ser curado?

Resposta: Claro! No final, tudo vai chegar ao fim da correção e à perfeita harmonia, mas nós queremos que isso aconteça rapidamente e sem problemas. Engula uma pílula e fique bem! É o mesmo na espiritualidade. Junte-se a uma sociedade saudável e comece o tratamento correto com eles e fique bem!

O problema é que todas as pessoas no mundo, especialmente aquelas que estão no topo, têm percebido que não há outra maneira, exceto essa. Elas já estão muito perto de perceber que há maneiras de aprender a avançar ao longo deste caminho.

Não há nada mais do que isso. Um passo para a esquerda, um passo para a direita e nos afundamos em grandes aflições, tanto de forma geral como particular. Até mesmo a redução da população mundial de 7 ou 8 bilhões de pessoas para 1 bilhão de pessoas não resolverá o problema. Seria inútil porque novos problemas surgiriam. Também será inútil continuar a trabalhar para aumentar o número de zeros no banco porque nós imprimimos dinheiro e entendemos o quão inútil é isso.

Por conseguinte, a ideologia dos nossos líderes deve gradualmente mudar internamente. Isso já começou. Hoje tudo está avançando muito rapidamente, uma vez que estamos todos em um espaço fechado, em um sistema. O que acontece com as massas, finalmente acontecerá com o topo. Não há onde se esconder! O único problema é a falta de cooperação entre as pessoas, a falta de doação mútua e equilíbrio.

Nós devemos atingir a correção não por um dramático ato de cura, mas de uma maneira leve e rápida, pela compreensão de que temos que chegar a uma coisa: encontrar a melhor maneira de nos desenvolver na direção certa com a revelação do nosso livre arbítrio.

Nós já estamos nos desenvolvendo, implementando e disseminando este método às massas, para que elas o alcancem gradualmente. Entretanto, é muito difícil oferecê-lo diretamente, porque estamos falando de um caminho espiritual em que todos são iguais; cada um é diferente e todo mundo é igual. Como isso pode ser feito? Nós temos que expor as massas à educação integral. A reconstrução de uma pessoa é a reconstrução de toda a sociedade.

É dito: “Seja gentil com os filhos dos pobres visto que a Torá virá deles”. Se uma pessoa é pobre, o que significa que sente que não tem nada e que tem que descobrir o significado da vida, ela vai conseguir. Nós temos que disseminar a ideia da educação integral aqui em Israel. Nós precisamos alcançar de alguma forma aqueles que estão no topo e convencer os líderes que esse deve ser o rumo político interno e a ideologia interna das pessoas. Na verdade, nós estamos regressando às nossas raízes.

Isso não contradiz o sionismo e o socialismo! Na verdade, nós podemos unir todas as políticas e correntes em torno da nossa ideologia e ninguém se oporá a isso. Claro, qualquer um pode dizer que é exatamente como o que ele a oferecer, já que todo mundo quer demonstrar amor mútuo, doação e conexão. Mas onde estão todos? Alguém tem um método claro e uma maneira de implementar isso? Não vemos isto, apesar de todas as boas promessas dos nossos líderes. Eles atingem o governo e têm os meios, mas, e depois/e No final, eles também afundam no mesmo pântano.

Portanto, nós temos que apresentar nosso método em ações e, assim, as pessoas verão que não são apenas promessas, como todos os outros líderes fazem quando falam muito bem, mas não mantém suas promessas.

A diferença é que nós apresentamos a maneira de implementar o método por um exemplo de certa cidade e dizemos que o mesmo pode ser feito em todo o país. Veja nossas estatísticas em comparação com outras áreas do país. Estas não são vãs declarações daqueles que administram as posições de governo.

Eu acredito em dar o exemplo pessoal, que é a prova do que pode ser feito em nosso país. Então as pessoas vão votar corretamente, ou seja, numa ideologia de correção e conexão entre as pessoas. Isto realmente vai corrigir, conectar, proteger e elevar-nos para o próximo nível em que temos que ser uma luz para as nações. Assim como uma pequena cidade em Israel pode ser um exemplo para todo o país, e nosso país deve se tornar um exemplo para todo o mundo.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 19/02/14

Comente