Correção Espiritual

Laitman_198Torá, “Levítico” (Kedoshim) 19:20: E, quando um homem se deitar com uma mulher que for serva desposada com outro homem, e não for resgatada nem se lhe houver dado liberdade, então serão açoitados; não morrerão, pois ela não foi libertada.

A Torá fala do desejo (Malchut) que ainda não foi corrigido. A parte doadora (masculina) e a parte receptora (feminina) estão interligadas em tal estado onde o desejo ainda não é livre, e não há nenhuma restrição ou tela própria. A parte masculina é livre e quer trabalhar com esse desejo, embora ainda não esteja corrigida.

Portanto, o problema não está na parte feminina, mas na masculina, que começa a trabalhar no sentido da doação com a Malchut ainda não corrigida. Isso está errado.

Se a ação foi feita, e é revelado que o desejo não está totalmente corrigido, isso está levando a um Cohen (sacerdote), porque ambas as partes devem se elevar ao próximo nível.

Torá, “Levítico” ( Kedoshim ) 19:21-22: E, por expiação da sua culpa, trará ao SENHOR, à porta da tenda da congregação, um carneiro da expiação, e com o carneiro da expiação da culpa, o sacerdote fará propiciação por ele perante o Senhor, pelo pecado que cometeu; e este lhe será perdoado.

O que estava faltando na parte feminina era Malchut. Para se conectar corretamente às primeiras nove Sefirot e extrair toda a Luz a fim de doar, a parte masculina deve subir à propriedade de Bina.

Em cada etapa da correção espiritual, um perigo espera que a pessoa cometa uma falta, e esta deve realizar uma busca interna, analisar se pode corretamente ver por si mesma com que desejos trabalha, se eles estão num estado livre. Se a pessoa começa a chegar a alguma realização, será que ela não se tornará um escravo de novo? É praticamente impossível prever isso com antecedência.

Absolutamente todos os casos que podem ocorrer são considerados na Torá. Não há nada com que se preocupar, porque a correção sempre está acontecendo no nível seguinte, no terceiro e mais elevado Partzuf. Isso significa que a correção espiritual envolve a parte masculina, a parte feminina e o Partzuf mais elevado, o Cohen.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 09/04/14

Comente