A Rotação Imparcial Da Roda Da História

Dr. Michael LaitmanMicah, 7: 6; Tratado Sotá 49,6: Antes do advento do Messias …a casa do encontro será a casa do deboche, Galiléia será destruída nas guerras … sábios serão envergonhados, aqueles que têm medo do pecado serão desprezados, e não haverá verdade. O justo não será capaz de conviver com a falsidade, e será forçado a se retirar.

Antes da vinda do Messias …jovens vão se envergonhar dos idosos e os idosos vão subir na frente do jovem …pois um filho desonra seu pai; a filha se levanta contra a mãe; uma nora contra sua sogra; os inimigos do homem são os membros de sua família. Aos poucos, nós estamos nos aproximando desse estado. Nós sentimos isso em todas as esferas da nossa vida; nas famílias, países e estruturas sociais.

As pessoas continuam sozinhas com o seu egoísmo e os interesses de nossos amigos ou membros da família não são levados em conta. O estado das coisas que atualmente experimentamos é chamado de completa escuridão.

No Tratado Sotah, é dito que “a face da geração será como o sorriso do cão”. Em outras palavras, o rosto da geração já adquiriu uma terrível impressão do crepúsculo. É por isso que falamos da escuridão que se aproxima de nós.

Nós notamos isso quando olhamos para os nossos jovens, nós também assistimos este processo olhando para nós mesmos e observando nossas próprias mudanças. Nós admitimos que concordamos inconscientemente com tudo o que acontece ao nosso redor, sem ter a menor ideia de que esse tipo de atitude se transforma num hábito.

Este estado é completamente oposto àquele que pode nos aproximar do Criador. É apenas uma forma de demonstrar o quanto mais distante estamos ficando Dele.

No entanto, o desprendimento ou aproximação do Criador é um só movimento, como uma roda que gira num movimento inverso, mas ainda nos leva para frente. O mesmo conceito se aplica aqui, em que eu estou no ponto que é oposto à minha meta, mas eu ainda continuo avançando.

Pergunta: Que sensações as pessoas experimentam quando os valores morais, sociais e da família estão sendo destruídos?

Resposta: Nós vemos o que está acontecendo com as famílias, crianças, divórcios, drogas e relacionamentos.

Famílias grandes são raras nos dias de hoje, uma vez que sólidas conexões familiares desapareceram. O desapego dos pais de seus filhos e vice-versa é um símbolo do nosso tempo. Os cônjuges não conseguem viver juntos por mais tempo, uma vez que não têm nada em comum. Nós fazemos de tudo para sermos independentes e inventarmos inúmeras novidades tecnológicas que nos permitem ser completamente autônomos.

Nós pensamos que a nossa casa é o nosso castelo. No entanto, não podemos confiar em nossas famílias, nem contar com o seu apoio só porque somos suas partes. Não há nada mais assim. Em vez disso, inúmeras casas de saúde, albergues e outros lugares onde as pessoas permanecem solitárias são muito difundidas hoje.

Todos estes são sinais da escuridão que se destina a melhorar a nossa necessidade da chegada do Messias, que é a força que vai nos tirar do estado de separação e nos conduzir à unidade.

De Kab TV “O Messias Virá?” 14/11/14

Comente