A Primeira Geração De Uma Humanidade Madura

Dr. Michael LaitmanOs livros de Cabalá são escritos na linguagem dos ramos, o que significa em termos deste mundo e como se relacionam com suas raízes espirituais. Portanto, eles estão cheios de palavras e histórias que podem levar um leigo a imaginar diferentes contos de fadas. Muitas nações usaram determinadas informações da sabedoria da Cabalá e basearam todas as filosofias e ciências nela.

Ainda hoje, existem pessoas que acreditam que sabem o que é a sabedoria da Cabalá baseados somente em filmes que viram ou em livros que leram sobre ela. Mas, na verdade, isso confunde ainda mais uma pessoa.

Há pouco tempo, por exemplo, houve uma série de documentários sobre Cabalá na TV [em Israel]. A única coisa que ficou clara depois de assistir a esta série é que as pessoas não têm ideia do que é realmente a Cabalá. Aparentemente não tem nada a ver com mulheres dançando, dieta, vestuário de ritual, cartas etc., como foi apresentado na série. As pessoas usam o nome “Cabalá” para se referir a coisas que não têm nada a ver com Cabalá de forma alguma.

Assim, há muita confusão hoje sobre o que é a sabedoria da Cabalá. Nossa geração é a primeira geração que teve a permissão de ser exposta aos livros da Cabalá para que todos possam aprender com eles.

Não mais um Cabalista tem que procurar por um estudante a fim de transmitir todas as informações a ele para que ele a passe para outros. Hoje você pode sair às ruas, convidar a todos para estudar a sabedoria da Cabalá a fim de passar esta informação para quem deseja aprendê-la e também transmiti-la. Nossa geração inteira cresceu a um estado em que pode usar a sabedoria da Cabalá corretamente a fim de subir ao próximo nível, para o mundo superior.

De KabTV “Uma Nova Vida” 18/12/14

Comente