Uma nota de suma importância

Baal HaSulam, “Introdução ao Estudo das Dez Sefirot”, p. 137: Como já mencionado, você vai aprender que a Torá Santa, cuja altura é infinita, não emana ou emerge diante dele como parece para nós aqui neste mundo, pois é sabido que “a Torá e o Criador são um , “e isso não é evidente na Torá do nosso mundo.

Pergunta: Se o Criador é completamente escondido, como podemos falar sobre a Torá real? Afinal, a “Torá” é a correção.

Resposta: É por isso que nós estamos falando sobre a Torá do nosso mundo. A “Torá” é a essência, a conexão com o Criador. O “Criador” é a luz geral, mas a “Torá” são luzes parciais que revelam o desejo, o corrige e o preenche.

No nosso mundo, há um meio que nos permite chegar à Luz – o Criador. Nós não estamos trancados nos desejos; somos ativados por uma iluminação leve. Suponha: estou bebendo chá e aprecio-o, em outras palavras, há uma luz, que corresponde ao meu desejo, e eu trabalho com ele: Eu quero ou não quero, aceito ou rejeito. Estamos a falar de micro-parcelas da Luz que podem ser obtidas nos desejos egoístas do nosso mundo.

Além disso, há um grau anterior ao mundo espiritual. Isso é algo completamente diferente, o estado Lo Lishma, quando em desespero, eu começo a usar o meu material – desejos egoístas para atingir a doação. E apesar dos meus motivos seremo questionáveis, isso já é uma conexão, a possibilidade de aplicar esforços no caminho.

Assim, me foi dado o final da corda. Como se cabalistas deixassem-me uma “nota”, e se eu usá-la como se pretende, seguir os seus conselhos, então eu estabeleço conexão com eles, e eles me ajudam, como os adultos ajudam uma criança.

Foi dado a mim um desejo inicial, o ponto no coração ou problemas, dos quais eu preciso escapar. Eu estava acordado, e eu não sou apenas um “animal”, mas, sim, uma mente e o desejo, Reshimot, estados internos e situações externas, medo do futuro do mundo, e meu próprio futuro despertam-se em mim. O fundamento foi lançado.

E depois, não importa o que, em algum momento vou precisar da chamada ajuda do Alto. E a pesquisa vai me ajudar a encontrar a verdade, a Luz que Reforma.

[78125]

Da parte da 3 ª Lição Diária da Cabala 17/5/12 , O Estudo das Dez Sefirot

 

Comente